A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/08/2016 15:44

Brasil se recupera de "vexame", mas não evita derrota para Lituânia

Leonardo Rocha
Brasil perde da Lituânia na estreia e terá que se recuperar contra Espanha (Foto: REUTERS/Jim Young)Brasil perde da Lituânia na estreia e terá que se recuperar contra Espanha (Foto: REUTERS/Jim Young)

Diante da Arena Carioca lotada no Rio de Janeiro, o Brasil iniciou muito mal o seu jogo de estreia contra a Lituânia, adversária direta por uma vaga e até de medalha na competição. Chegou a estar perdendo por 30 pontos, se recuperou do possível vexame, ficando a quatro pontos do adversário, mas no final perdeu a partida por 81 a 76.

A diferença foi os dois primeiros quartos, onde o Brasil irreconhecível permitiu que o time europeu fosse efetivo no ataque, abrindo 30 pontos de diferença, enquanto que o Brasil sequer chegava a pontuar em boa parte do jogo. A reação surgiu no terceiro quarto, quando embalado pela torcida, chegou próximo dos adversários e deu esperança para etapa final.

Esta reação teve participação direta dos jogadores Leandrinho e Nenê, que jogam há um bom tempo na NBA. Outro fator determinante foi a torcida que no começo incentivou bastante, depois perdeu o fôlego com a desvantagem, mas ajudou muito no final. Apesar da reação, não foi o suficiente, e o Brasil deixa sua estreia, com a impressão que só entrou em quadra no segundo tempo.

Leandrinho saiu como cestinha do duelo, anotando 21 pontos, e Paulius Jankunas foi o principal pontuador da Lituânia, com 15. Os próximos confrontos do Brasil não são nada fácil, já que vão enfrentar a vice-campeã olímpica, a Espanha, na próxima terça-feira (09), depois outra tradicional, a Croácia, seguida por duelo sul-americano com a Argentina e encerra contra a Nigéria.

Estando no grupo mais difícil da competição, a equipe brasileira precisa se recuperar contra rivais tradicionais, primeiro para tentar a classificação, depois buscando não ficar na 4° posição, pois teria um confronto direto com os Estados Unidos logo nas quartas de final, deixando poucas esperanças de medalha.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions