ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Brasil supera trauma uruguaio e está na final da Copa das Confederações

Zemil Rocha | 26/06/2013 16:49
Paulinho marcou o segundo gol, que garantiu a vitória e a classificação (Foto: Flavio Florido/UOL)
Paulinho marcou o segundo gol, que garantiu a vitória e a classificação (Foto: Flavio Florido/UOL)

O Brasil superou o trauma de 63 anos e consegui vencer o Uruguai por 2 a 1, garantindo vaga na final da Copa das Confederações. O jogo foi difícil, com o empate tendo prevalecido até quase os 40 minutos do segundo tempo. Na Copa de Mundo de 1950 o Brasil deixou de ir para a final devido a uma derrota histórica para o Uruguai.

Embora tecnicamente o Brasil não tenha executado um bom jogo e o Uruguai tendo se armado taticamente para atacar e se defender, com muita disciplina tática, a seleção nacional obteve uma grande vitória.

Agora, o Brasil enfrenta Espanha ou Itália na final marcada para domingo no maior estádio do mundo, o Maracanã, a partir das 19 horas. Os times europeus se enfrentam amanhã, em Fortaleza, às 16h.

O time brasileiro marcou o primeiro gol no começo do primeiro tempo, com Fred. Poucas emoções de gol surgiram no restante da primeira etapa. No inicio do segundo tempo aconteceu o gol uruguaio, marcado por Cavani. A vitória da equipe nacional só veio aos 38 minutos, com uma cabeçada certeira de Paulinho.

"Estava vendo apenas a bola. Não deu para sair. Foi muito rápido. Alguém perdeu seu posicionamento", afirmou o goleiro Muslera, sobre o segundo gol brasileiro. Os uruguaios ainda tentaram reagir, mas não deu mais tempo.

Nos siga no Google Notícias