A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/08/2016 14:03

Brasil vence a Itália e chega ao 3° ouro olímpico do vôlei masculino

Leonardo Rocha e Amanda Bogo
Brasil vence a Itália por três sets a zero, chegando ao ouro olímpico no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/ Twitter)Brasil vence a Itália por três sets a zero, chegando ao ouro olímpico no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/ Twitter)

A seleção masculina de vôlei venceu a Itália por 3 sets a zero e conquistou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro. Esta foi a quarta final olímpica consecutiva do Brasil. A equipe vinha de dois vice campeonatos em olimpíadas, em Londres e Pequim, mas em uma campanha de recuperação, conseguiu chegar a medalha de ouro.

Os brasileiros venceram o primeiro set com 28 minutos de jogo por 25 a 22. O segundo set foi mais acirrado, com Itália e Brasil brigando ponto a ponto, além de ser marcado pelos pedidos de desafio dos dois técnicos que ajudaram a definir o resultado, terminando em 28 a 26.

No terceiro set o Brasil manteve o controle do jogo e diferente dos dois sets anteriores, ficou na frente do placar durante quase todo o período. A Itália chegou a empatar a partida em vários momentos, mas nos últimos pontos a equipe brasileira teve tranquilidade de seguir pontuando, até fechar o jogo em 26 a 24, com um bloqueio sobre a Itália.

O Brasil chega ao seu terceiro ouro olímpico, dois sob o comando do técnico Bernardinho o outro foi conquistado em 1992, com José Roberto Guimarães. Wallace no ataque, Maurício no bloqueio e Serginho na defesa, foram os destaques da seleção, que venceu a Argentina nas quartas de final, a Russia na semi, e a Itália novamente, como em 2004, na final.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions