ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Brasil vence Bélgica e garante vaga nas quartas de final no Mundial de Vôlei

Classificação veio após vitória de virada sobre a Bélgica por 3 sets a 1 na tarde deste sábado

Ana Oshiro | 08/10/2022 17:15
Brasileiras encerraram a participação na segunda fase do Mundial com 100% de aproveitamento (Foto: CBV)
Brasileiras encerraram a participação na segunda fase do Mundial com 100% de aproveitamento (Foto: CBV)

Com vitória de 3 sets a 1 contra a Bélgica, a seleção brasileira confirmou, na tarde deste sábado (8), vaga nas quartas de final do Mundial de vôlei feminino, em Roterdã na Holanda. As brasileiras encerraram a participação na segunda fase do Mundial com 100% de aproveitamento, ganhando todos os jogos que disputaram.

A equipe comandada por José Roberto Guimarães terá de aguardar os últimos confrontos neste domingo, quando serão definidos os demais classificados no Grupo E (além de Brasil, tem Itália, China Bélgica, Japão, Holanda/Países Baixos, Porto Rico e Argentina), e no Grupo F Sérvia, Estados Unidos, Turquia, Tailândia, República Dominicana, Polônia, Canadá e Alemanha).

Tainara foi a maior pontuadora brasileira contra as belgas: foram 22 acertos (19 de ataque, dois de saque e um de bloqueio). “Estou muito feliz pela nossa classificação. A próxima fase vai ser ainda mais difícil, mas estamos confiantes e temos que levar essa energia para os jogos decisivos", disse a jogadora, em depoimento à CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Quem também foi mais uma vez decisiva em quadra foi a ponteira Gabi, capitã do time, que anotou 20 pontos (18 de ataque, um de saque e um de bloqueio). “Independentemente se vier Japão, China ou Bélgica, sabemos que vai ser difícil. Vamos ter dois dias de descanso para nos prepararmos da melhor maneira possível”, comentou Gabi.

O vôlei feminino brasileiro disputa o Mundial com as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Kisy e Lorenne, as ponteiras Gabi, Rosamaria, Pri Daroit e Tainara, as centrais Carol, Carol Gattaz, Julia Kudiess e Lorena, as líberos Nyeme e Natinha. As brasileiras viajam na segunda-feira para Apeldoorn, também na Holanda, onde ocorrerão as quartas e as fases finais Mundial.

Nos siga no Google Notícias