A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/10/2010 16:37

Brasil vence Itália por 3 a 1 e está na final do Mundial

Redação

Em um jogo marcado pelo clima de provocação nas arquibancadas e pela vontade de vencer da seleção, o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 1 neste sábado, em Roma, pelas semifinais do Mundial de Vôlei.

A vitória suada garantiu à Seleção Masculina comandada pelo técnico Bernardinho a busca pelo tricampeonato da Liga Mundial contra o forte time de Cuba.

Com 12.178 pessoas lotando o PalaLottomatica, o clima pró-Itália era fortíssimo. O sonho de voltar a figurar no pódio e encerrar a hegemonia brasileira eram as motivações. Mas elas foram pequenas.

O primeiro set foi primoroso. O time de Bernardinho errou apenas três vezes, Dante e Murilo foram quase perfeitos no passe e Leandro Vissotto, com sete pontos, liderou no ataque: 25/15.

Modificada, a Itália conseguiu equilibrar as ações na segunda parcial. O Brasil perdeu Bruninho, com o tornozelo esquerdo torcido. Mas Marlon entrou bem e foi um dos responsáveis principais pelo 25/22, com genial jogada no ponto decisivo.

Os donos da casa partiram para o tudo ou nada no saque. Dois erros da arbitragem irritaram o Brasil. Vermiglio e Dante discutiram. Tudo o que a Itália queria para abrir e fechar: 25/23. No quarto set, o Brasil liderou desde o começo. Vissotto, gigante, virou quase todas as bolas: 25/17 e a vaga na final.

Cuba, que enfrenta o Brasil na final, passou pela Sérvia, também neste sábado, num jogo equilibrado e com placar de 3 sets a 2. (Com informações da RBS).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions