ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Brasileirão encerra rodada decisiva com vitórias de Grêmio e Fortaleza

Partidas foram disputadas em Bragança Paulista (SP), Porto Alegre (RS) e em Belo Horizonte (MG)

Por Gustavo Bonotto | 30/11/2023 22:36
Ferreira comemora gol ao lado de Cristaldo, na Arena. (Foto: Lucas Guebel/Grêmio)
Ferreira comemora gol ao lado de Cristaldo, na Arena. (Foto: Lucas Guebel/Grêmio)

O Grêmio derrotou o Goiás por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (30) em Porto Alegre, e permanece vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe gaúcha chega aos 62 pontos na 5ª posição. Já para o Esmeraldino o revés valeu o rebaixamento para a Série B da competição, pois permanece com 35 pontos, sem chances de sair do Z4.

Apesar de ser derrotado no final, o Goiás abriu o placar com Morelli ainda no primeiro tempo. Mas, após o intervalo, o Grêmio conseguiu a virada graças aos gols de Ferreira e Cristaldo.

Quem ficou fora da briga pelo título foi o Bragantino, que foi derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Após a derrota, o Massa Bruta estacionou nos 59 pontos, sem possibilidades de alcançar o líder Palmeiras (que tem 66 pontos) faltando apenas duas rodadas para o fim da competição.

Já quem saiu muito satisfeito do campo foi o Fortaleza, que encerrou um jejum de 10 jogos sem vencer e se afastou de vez da zona do rebaixamento. Com o triunfo, o Leão do Pici chegou à 11ª posição com 48 pontos. A equipe nordestina contou com gols de Calebe e Yago Pikachu, enquanto Eduardo Sasha descontou.

Por fim, o Cruzeiro empatou com o Athletico em 1 a 1, no Estádio do Mineirão. O resultado deixou a Raposa na 14ª posição com 45 pontos, com risco de cair para a segunda divisão.

(*) Com informações da Agência Brasil.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias