ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Brasileirão tem Vasco x Botafogo, São Paulo x Atlético-PR neste sábado

Paulo Nonato de Souza | 14/10/2017 08:53
O Maracanã volta a receber um clássico do futebol carioca pelo Campeonato Brasileiro neste sábado: Vasco x Botafogo (Foto: Divulgação)
O Maracanã volta a receber um clássico do futebol carioca pelo Campeonato Brasileiro neste sábado: Vasco x Botafogo (Foto: Divulgação)

A vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, aberta no último sábado com o jogo antecipado entre Cruzeiro 2 x 1 Ponte Preta, prossegue neste fim de semana com os nove jogos restantes, e a retomada neste sábado, 14, terá dois jogos decisivos para as pretensões das equipes dentro da competição.

O clássico carioca entre Vasco da Gama e Botafogo, às 18h (MS), no Maracanã, põe em disputa a esperança das duas equipes em relação a uma vaga na Taça Libertadores de 2018. Além disso, o confronto marcará a volta da torcida vascaína aos jogos do time. Estava ausente desde julho por conta de uma punição da justiça ao Vasco.

A situação do Botafogo é mais confortável: é o sexto colocado com 43 pontos, dentro da zona de classificação. O Vasco é o nono colocado. Tem 36 pontos e ainda ronda a zona de rebaixamento.

No outro confronto deste sábado, o São Paulo encara o Atlético Paranaense, às 20 horas (MS), no Estádio do Morumbi. O time paulista precisa se recuperar da derrota de 1 a 0 sofrida no meio de semana diante do Atlético Mineiro e retomar a sua caminhada para se livrar do rebaixamento.

O São Paulo inicia a rodada na incômoda posição de primeiro dos quatro do Z-4. É o décimo sétimo colocado com 31 pontos, na frente apenas do Avaí, Coritiba e do lanterna Atlético Goianiense. Já o Atlético Paranaense é o décimo colocado com 35 pontos e ainda sonha com vaga na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

Veja todos os jogos já no horário de Mato Grosso do Sul:

SÁBADO

Vasco da Gama x Botafogo – 18h
São Paulo x Atlético Paranaense – 20h

DOMINGO

Fluminense x Avaí – 16h
Sport x Atlético Mineiro – 16h
Atlético Goianense x Palmeiras – 16h
Chapecoense x Flamengo – 16h
Coritiba x Grêmio – 18h
Bahia x Corinthians – 18h

SEGUNDA-FEIRA

Sanos x Vitória – 19h

Nos siga no Google Notícias