ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Brasileiro de basquete sub-15 traz atletas de 8 estados a MS no fim do mês

Gabriel Neris | 17/09/2012 17:01

Campo Grande receberá entre os dias 25 e 29 deste mês o Campeonato Brasileiro sub-15 masculino da 2ª divisão de basquete. Os jogos serão realizados no ginásio Poliesportivo Dom Bosco.

Irão disputar as equipes de Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Bahia, Rondônia, Ceará, Maranhão e Alagoas.

De acordo com o regulamento da competição, as três melhores equipes garantem o acesso para a primeira divisão. O técnico da seleção sul-mato-grossense, Rodrigo Oliveira de Paula, está confiante numa boa campanha.

“Vamos fazer o mínimo pra estar na final. O objetivo é ficar em primeiro ou segundo, mas tempos poucas informações, não sabemos quase nada dos times. Mas nosso time é veloz, pode fazer um bom campeonato”, acredita o treinador.

A equipe é formada por 12 jogadores, sendo seis de Campo Grande, e o restante de Ponta Porã, Paranaíba, Nova Andradina e Três Lagoas.

Segundo a tabela divulgada pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball), a primeira rodada contará com Rondônia x Alagoas, Ceará x Maranhão e Pará x Bahia, a partir das 14h, no dia 25.

Às 19h30, acontece à cerimônia de abertura e, posteriormente, acontece a partida entre Mato Grosso do Sul x Paraíba. A seleção do estado ainda enfrentará as equipes do Pará e Bahia na fase de classificação.

Nos siga no Google Notícias