ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Calendário esportivo da Capital será lançado no dia 31 de janeiro

Reformas em praças esportivas estão previstas para este ano, de acordo com planejamento divulgado pela Funesp

Gabriel Neris | 14/01/2019 14:59
Novo Centro de Formação de Atletas foi inaugurado no ano passado (Foto: PMCG/Divulgação)
Novo Centro de Formação de Atletas foi inaugurado no ano passado (Foto: PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande anunciará no dia 31 de janeiro todos os projetos e programas que integram o calendário esportivo do município. A cerimônia está marcada para as 9h no Armazém Cultural, na região central.

O Executivo planeja reformar seis espaços esportivos em 2019, entre os Parques Ayrton Senna e Jacques da Luz, entre eles complexos aquáticos, a pista de atletismo, o ginásio Guanandizão, o Parque do Sóter e também as melhorias do Autódromo Internacional, que terão duração de três anos.

“As reformas são mais do que uma ação pontual, estamos construindo uma política pública de melhorias dos espaços esportivos, algumas com recursos próprios, por meio de licitação, outras com parcerias de empresas privadas. Já temos processos licitatórios abertos e alguns em andamento, mas todo planejamento faz parte do Programa de Infraestrutura Esportiva”, destaca o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra.

A Funesp entregou em 2017 o complexo aquático do Tarsila do Amaral e o Centro Municipal de Treinamento Esportivo. Ano passado foram entregues as obras de revitalização do Belmar Fidalgo e novo prédio do Cefat (Centro de Formação de Atletas).

Nos siga no Google Notícias