A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/11/2015 15:01

Calor de 38ºC será mais um desafio para atletas do Pantanal Extremo

Thiago de Souza
Corrida sob altas temperaturas exige elevado grau de resistência. (Foto: Divulgação)Corrida sob altas temperaturas exige elevado grau de resistência. (Foto: Divulgação)
Prova de mountain bike terá 102 quilômetros sob sol forte de Corumbá. (Foto:Divulgação)Prova de mountain bike terá 102 quilômetros sob sol forte de Corumbá. (Foto:Divulgação)
Marly treina sob sol forte para ficar resistente a altas temperaturas. (Foto: Reprodução/Facebook)Marly treina sob sol forte para ficar resistente a altas temperaturas. (Foto: Reprodução/Facebook)

Os atletas que disputam o Pantanal Extremo - Jogos de Aventura - que começou ontem (12) em Corumbá tem um desafio a mais a vencer: o forte calor. A cidade pantaneira é conhecida como uma das mais quentes do Estado e apesar das chuvas isoladas, a temperatura máxima nos dias de provas deve ser de 38ºC.

O corumbaense Felipe Magno disputa o Pantanal Extremo no moutain bike. Ele disse que está acostumado com o calorão da terra natal e acredita que pode levar vantagens em relação aos competidores vindos de regiões com clima mais ameno. Magno disputa a categoria Pro e pretende fazer o percurso de 102 quilômetros em seis horas.

Apesar de treinar sob o sol quente nas praias cariocas, Marly Pires, 30, atleta de stand up paddle disse que o calor será mais um desafio a ser vencido no Pantanal Extremo. “As dificuldades maiores da prova em Corumbá são o calor e o vento contra. É uma prova de resistência e velocidade. Fazemos o percurso em duas horas e meia”, contou.

Para esta sexta-feira o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para máxima de 38ºC na Cidade Branca.

No sábado (14) a previsão indica máxima de 36ºC. Pela manhã o tempo pode ficar parcialmente nublado. A tarde o tempo permance parcialmente nublado a nublado e pode ter pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

No domingo (15) último dia de competições o Inmet prevê muitas nuvens e chuvisco. A mínima para o dia é de 27ºC e a máxima de 34ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions