ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Campeão Brasileiro de Cross Country será conhecido em Campo Grande

Sexta e última etapa da competição nacional será realizada na Fazenda Piana neste fim de semana

Gabriel Neris | 13/10/2012 08:27
Prova será realizada na Fazenda Piana, localizada a 40 km de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Prova será realizada na Fazenda Piana, localizada a 40 km de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Campo Grande recebe neste fim de semana a 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. A etapa, que acontecerá Fazenda Piana, localizada a 40 km da Capital, definirá o campeão da temporada 2012.

O circuito será de aproximadamente quatro mil metros, sendo pouco mais de dois mil de trecho em mata fechada.

Na categoria XC2, a diferença entre os dois primeiros colocados é de apenas um ponto. Loandro Roger Anton lidera com 92 pontos, a frente de Felipe da Costa, com 91.

A situação é semelhante na Over 35. Antonio Berrocal é o líder com 94 pontos, enquanto o segundo colocado é Alencar Krefta, com 93. Berrocal foi campeão antecipado na categoria Over 45 e tenta assegurar o segundo título da modalidade neste ano.

Na categoria Nacional B, a disputa está entre Ricardo Batista, com 80 pontos, e Guilherme da Silva, com 74. Os dois também brigam pelo título da Nacional A, porém as posições se invertem. Guilherme conta com 73 pontos, seguido por Ricardo com 52.

O campeão da categoria XC1 já está definido. Paulo Stedile somou 119 pontos e garantiu o título antecipadamente.

Inscrições – Os pilotos que ainda não se inscreveram na etapa campo-grandense e querem participar podem efetuar a inscrição hoje (13), entre às 10h e 17h30, no local do evento.

De acordo com a programação da CBM, no sábado acontece a vistoria técnica e as seções de treinos, a partir das 14h. No dia seguinte, a abertura começa às 8h com nova vistoria técnica. Às 8h30 iniciam os treinos livres. As provas começam a partir das 9h.

Nos siga no Google Notícias