ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Campeão com Ubiratan e Comercial, José João Ferrari morre aos 61 anos

Ele teve uma parada cardíaca na cidade de Umuarama, onde era professor de futevôlei

Por Gabriel de Matos | 20/03/2024 15:49
José João Ferrari com troféus de campeão no futevôlei (Foto: Acervo Pessoal)
José João Ferrari com troféus de campeão no futevôlei (Foto: Acervo Pessoal)

O ex-jogador de futebol José João Ferrari morreu aos 61 anos nessa terça-feira (19). Vítima de uma parada cardíaca, ele vivia em Umuarana (PR), cidade onde nasceu, e trabalhava como professor de futevôlei no Harmonia Clube Campo, sediado na mesma cidade.

Em Mato Grosso do Sul, fez história nas décadas de 1980 e 1990. Jogador de meio-campo, foi vice-campeão com o CAD em 1984 e 1989. Ferrari se converteu campeão no Ubiratan, de Dourados, e também no Comercial, de Campo Grande.

Além dessas equipes, ainda como jogador profissional, defendeu times em São Paulo, Santa Catarina e Paraná. A FFMS (Federação de Futebol de Mato grosso do Sul) publicou uma nota de pesar: "Seguem os nossos mais sinceros votos de pesar aos familiares, amigos, companheiros desportistas e torcedores de Dourados".

Em homenagem a Ferrari, será respeitado um minuto de silêncio na partida entre Dourados e Costa Rica, no próximo domingo (24), pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias