A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/05/2014 15:00

Campeão mundial Marcos acompanha exibição de taça na Capital nesta 3ª

Helton Verão
O ex-goleiro Marcos estará no espaço montado no estacionamento do Shopping Campo Grande das 9h às 13 horas.O ex-goleiro Marcos estará no espaço montado no estacionamento do Shopping Campo Grande das 9h às 13 horas.

A taça da Copa do Mundo, que chegou a Campo Grande na madrugada de hoje (5), será exposta nesta terça-feira (6) e como de praxe por onde passa, um campeão mundial estará presente. Na Capital, o pentacampeão, o ex-goleiro Marcos estará no espaço montado no estacionamento do Shopping Campo Grande das 9h às 13 horas. Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para amanhã na Capital. 

O evento acontece até às 21 horas. Só vão visitar e chegar perto do troféu mais importante do planeta do futebol, quem trocar tampinhas Coca-Cola (exceto anel de latas) no estande em funcionamento no local. Para agendar basta se cadastrar no site www.cocacola.com.br/tourdataca.

Levando quatro tampinhas, a pessoa é cadastrada e recebe um ingresso individual, no verso dele existe uma raspadinha, com um código. Com ele o torcedor entra no site da Coca-Cola para agendar um horário para visitar a taça.

Espaço onde a taça ficará em exposição na Capital e com acesso restrito (Foto: Marcelo Victor)Espaço onde a taça ficará em exposição na Capital e com acesso restrito (Foto: Marcelo Victor)

Em todos lugares o público não pôde tocar a taça, apenas observá-la ou tirar fotos. O mascote da Copa, Fuleco, também acompanha o troféu em todas viagens.

Estrutura - Uma grande estrutura já está montada no Shopping . De acordo com a organização, são esperados 15 mil pessoas durante todo o dia.

O público será dividido em grupos de 150 pessoas para entrar no local. Nele existe um circuito de entretenimento, iniciando com a exposição de todos os modelos de bolas que já foram usadas em Copas.

Em seguida, um filme de 15 minutos será exibido com imagens da competição. Para ai então os visitantes entrarem na sala onde estará a taça.

Cada visitante poderá tirar uma foto oficial que será impressa em seguida, sem nenhum custo.

Homenagens locais – Por onde passa a Coca-Cola está homenageando também os ídolos locais. Em Campo Grande, o zagueiro/volante Edmilson Dubinha e o atacante Serginho (maior artilheiro da história do Estadual e que atuou pelo Novoperário este ano) também marcam presença no evento.

Dubinha que é amigo de Marcos, da época que atuaram juntos no Palmeiras, em 2007. “Vai ser uma resenha boa em reencontrar o Marcos aqui”, ressalta. (Foto: Marcelo Victor)Dubinha que é amigo de Marcos, da época que atuaram juntos no Palmeiras, em 2007. “Vai ser uma resenha boa em reencontrar o Marcos aqui”, ressalta. (Foto: Marcelo Victor)
De acordo com a organização, são esperados 15 mil pessoas durante todo o dia.De acordo com a organização, são esperados 15 mil pessoas durante todo o dia.

“Me sinto privilegiado por ser convidado a participar do evento. Espero que ações como essas atraiam a atenção de patrocinadores para o nosso futebol”, comenta Dubinha.

Dubinha, que é amigo de Marcos, da época que atuaram juntos no Palmeiras, em 2007. “Vai ser uma resenha (conversa) boa em reencontrar o Marcos aqui”, ressalta.

Outro homenageado local será o professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Gross do Sul), Ari Fernando Bittar, idealizador do projeto “Córrego Bandeira e as crianças Terena: um desafio pedagógico”. O programa ajuda crianças carentes através do esporte, musicalização e reforço escolar. Ele irá receber uma medalha das mãos de Marcos como forma de homenagem.

O ponto de troca pelos ingressos funciona de acordo com o horário do shopping, até 22 horas. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions