ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 10º

Esportes

Campeões dos Jogos Escolares no basquete e futsal são definidos

A quadra da Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira foi palco das finais do basquete

Por Gabriel de Matos | 17/06/2024 15:29
Atletas disputando jogo de basquete no poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande (Foto: Daniel Reino/Setesc)
Atletas disputando jogo de basquete no poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande (Foto: Daniel Reino/Setesc)

Os campeões do basquetebol e futsal nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. A etapa de 12 a 14 anos ocorre em Campo Grande. A competição é organizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e segue até 23 de junho, com mais modalidades em disputa.

As partidas decisivas do futsal foram realizadas no Ginásio Moreninho, no campus Cidade Universitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Na 1ª divisão feminina, o título ficou com Amambai, enquanto na 2ª divisão, foi Bataguassu quem levantou o troféu. Já na 1ª divisão masculina, Dourados sagrou-se campeão. Na divisão abaixo, Água Clara foi o vencedor.

Com 17 gols marcados, Vinício Lima Nunes, de 13 anos, foi um dos principais responsáveis por trazer o título douradense. “O futsal me ajuda com meus problemas pessoais, minha mente quando eu estou em casa melhora, na escola me ajuda. Antes eu tinha problema, dificuldade, agora estou aprendendo mais, e o meu técnico de Dourados vem me ajudando muito com a minha mente. Todo dia, só domingo que eu não treinava, uma hora e meia por aí”.

A quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira foi palco das finais do basquete, que teve divisão única. No feminino, Dourados ficou com o título e no masculino, Campo Grande levou a melhor.

técnico da equipe vencedora de Dourados, Rafael Yoshio Hirota Seno, no basquete feminino, disse que a equipe enfrentou um período difícil. “A gente teve um campeonato esses tempos em que as meninas ficaram em 3º lugar, perdemos para o time de Campo Grande, foi uma derrota bem difícil, mas as meninas se dedicaram bastante para estar aqui e conquistar essa vaga para o nacional foi muito bom. Eu já fui atleta, eu acho que a gente quando é atleta se desenvolve, aprende muitas coisas importantes que a gente leva pra vida”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias