ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Campeonato de Wakeboard tem final neste domingo

Viviane Oliveira e Paula Vitorino | 21/10/2012 13:22
Lago onde os esportistas vão competir. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Lago onde os esportistas vão competir. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Competidores se preparam para a prova. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Competidores se preparam para a prova. (Foto: Rodrigo Pazinato)

É realizado neste domingo (20) a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Wakeboard no condomínio Nasa Park, saída para Cuiabá, na BR-163, em Campo Grande. A modalidade é um esporte aquático praticado com uma prancha tipo snowboard, puxado por uma lancha.

O campeonato começou ontem (19) às 10h e termina hoje às 16 horas. No sábado foram realizadas as eliminatórias e neste domingo acontecem as finais.

A competição será dividida nas categorias iniciante, intermediário, avançado, open e pro. A categoria feminina será dividida em iniciante e avançada.

A entrada é gratuita até às 15h. A partir das 16h, o público presente terá atração da Banda Naip. Os valores para os dois dias são de R$ 20,00 para as mulheres e R$ 40,00 para os homens.

A festa, aberta para o público em geral, está prevista para acabar à meia-noite de hoje. De acordo com o organizador do evento, Rafael Black, esse é o quarto ano consecutivo que Campo Grande sedia o campeonato.

Para ele o competidor que se destaca no Estado é Alexandre Queiroz, conhecido por ‘Mato Louco’. “Ele é destaque na categoria profissional. Nas outras categorias tem um representante de cada cidade”, explica, acrescentando que há competidores do país inteiro, inclusive do Paraguai.

Em 3º lugar no ano passado, o competidor paulista Eduardo Martins, 30 anos, disse que Campo Grande está entrando para o rol das competições tradicionais. “O lago daqui é perfeito para as manobras. A água é lizinha e tem menos marola”, destaca. Este ano 50 pessoas se inscreveram para participar do campeonato.

Wakeboard – O esporte surgiu através da influência do surf, skate e snowboard, se tornando uma mistura de surf com esqui aquático. O wakeboard se resume a uma prancha puxada por um barco onde o atleta, usando a marola, realiza suas manobras.

Nos siga no Google Notícias