ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024 tem data de estreia definida

CBF divulgou o calendário das principais competições desportivas para o próximo ano

Por Gustavo Bonotto | 01/11/2023 18:55
Jogadores do Costa Rica, atual campeão, comemoram título. (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)
Jogadores do Costa Rica, atual campeão, comemoram título. (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou as datas reservadas para o início dos campeonatos estaduais de 2024, na tarde desta terça-feira (31). A Série A do Estadual Sul-Mato-Grossense está prevista para 21 de janeiro, com encerramento em 7 de abril, segundo o levantamento feito pela mantedora.

No entanto, uma proposta prévia dos clubes deve ser discutida no início de dezembro, que prevê a primeira rodada entre os dias 27 e 28 de janeiro e a decisão até 21 de abril. “Temos o calendário que foi proposto pela CBF para encaixar o Estadual. Nos encontro com os clubes, esse assunto será debatido para definirmos início e final da competição”, explica o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário.

Já a Copa do Brasil começa no dia 21 de fevereiro e tem as finais nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos, como aconteceu neste ano. A Série D do Brasileiro, que tem o Costa Rica Esporte Clube como único representante do Estado, começa dia 21 de abril e termina em 29 de setembro.

A única disputa ainda não anunciada foi a Copa Verde, que deve ser sediada no primeiro semestre. Por fim, o Brasileirão está previsto para ser iniciado em 14 de abril de 2024. Neste ano, a competição terminaria dia 3 de dezembro, mas foi esticada para 6 de dezembro.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias