A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/05/2009 16:43

Campo Grande vai receber Olimpíada Nacional das Apaes

Redação

Campo Grande vai sediar em novembro a XIX Olimpíada Nacional das Apaes, da qual devem participar pelo menos 1.500 pessoas de outros Estados.

O evento, que acontece entre os dias 13 e 18, congrega 23 federações estaduais, mais o Distrito Federal e três estados que não possuem federações. Serão ao todo 27 representações disputando os jogos em Campo Grande.

Os jogos deve aumentar o fluxo nas áreas turísticas de Campo Grande e trazer renda ao comércio. Isso porque além dos atletas, acompanhantes e professores, a expectativa é que centenas de familiares dos portadores de necessidades especiais assistidos pelas Apaes visitem a cidade.

Nesta edição da Olimpíada, também será realizado o I Encontro Nacional de Educação Física, Desporto e Lazer. O objetivo é oferecer capacitação técnica aos professores das Apaes.

A Apae é a maior rede de atenção à pessoa com deficiência do País. A entidade tem o objetivo de promover e defender os direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Cerca de 250 mil pessoas com estes tipos de deficiência são atendidas anualmente em mais de duas mil unidades presentes em todo o território nacional.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions