A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

09/10/2016 16:58

Campo Grande vence no judô e divide atletismo com Chapadão do Sul

Chloé Pinheiro
Atleta encerra o revezamento. (Foto: Divulgação)Atleta encerra o revezamento. (Foto: Divulgação)

Campo Grande e Chapadão do Sul foram as duas cidades campeãs do atletismo no Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul). As provas aconteceram no Complexo Esportivo da Vila Nasser, na Capital, na manhã deste domingo (09).

 

A cidade morena foi a campeã no feminino, onde já era favorita, com destaque para a atual campeã brasileira escolar 2015 nos saltos, Helen Messias, que levou a melhor no salto triplo, em distância e em altura. A atleta conquistou seu quarto ouro no revezamento 4x100m. 

Já Chapadão do Sul, cidade a 321 quilômetros da capital, levou a melhor no masculino depois de disputa intensa com Campo Grande. Os atletas da cidade do interior subiram ao pódio nada mais nada menos do 14 vezes: 6 ouros, 3 pratas e 5 bronzes.

Com a vitória, alguns atletas têm grandes chances ou já estão praticamente garantidos nos Jogos Escolares da Juventude, disputa nacional com delegações de todos os estados. É o caso de Rafael da Silva, de Chapadão do Sul, ouro nos saltos em distância e triplo.

A atleta Anair Medina, de Ponta Porã, também tem grandes chances de chegar ao nacional depois de atingir a boa marca de 35,44m no lançamento de disco.  

Nos tatames, a Capital levou a melhor outra vez nas disputas que encerraram o judô do Jojums nesta manhã no Moreninho. As judocas femininas levaram oito medalhas: cinco ouros, duas pratas e um bronze. O destaque ficou com Vitória Andrade, atual campeã brasileira da categoria, e Maria Eduarda Santana, que também irá ao nacional. 

No masculino, os meninos da Capital ficaram com o ouro por equipes com a conquista de oito medalhas, seis ouros e duas pratas. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions