ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Campo-grandense Jean vai para seleção pela 1ª vez

Fabiano Arruda | 13/11/2012 10:59
Jean é uma das novidades da seleção para clássico contra a Argentina. (Foto: Photocamera)
Jean é uma das novidades da seleção para clássico contra a Argentina. (Foto: Photocamera)

O volante campo-grandense Jean, campeão brasileiro pelo Fluminense, está entre as novidades da seleção brasileira, convocada pelo técnico Mano Menezes nesta terça-feira para o Superclássico das Américas, que será disputado no dia 21 em Buenos Aires.

É a primeira convocação do sul-mato-grossense, que já havia faturado título do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo. Na temporada, disputou 56 partidas com a camisa do time das Laranjeiras.

Além de Jean, o treinador chamou outros quatro atletas do tricolor carioca para o confronto, que tem apenas jogadores que atuam no Brasil, como prevê o regulamento do clássico. O atacante Fred, o goleiro Diego Cavalieri, o meia Thiago Neves e o lateral esquerdo Carlinhos também integram a lista.

Ontem (12), durante o programa “Bem Amigos”, exibido pelo canal Sportv, o técnico do Flu, Abel Braga, respondeu, em entrevista, que indicava, de seu time à seleção, o campo-grandense e os atletas que foram convocados por Mano.

Durante a temporada, Abel elogiou Jean por diversas vezes, destacando sua regularidade e “entrega” no campo. Na conquista do título diante do Palmeiras no domingo, foi dele o passe para Fred anotar o gol da vitória.

Outras caras novas, que tiveram bom desempenho no Brasileirão, ganharam oportunidade, como os laterais Lucas Marques, do Botafogo e Marcos Rocha, do Atlético-MG; o zagueiro Durval, do Santos, bem como o meia Fellype Gabriel, do Botafogo. Ronaldinho Gaúcho ficou de fora.

Atletas do São Paulo e do Grêmio, que disputam a fase final da Copa Sul-Americana, ficam de fora da relação para não prejudicarem seus clubes na fase decisiva da competição. Lucas e Luis Fabiano, por exemplo, estiveram na primeira partida do Superclássico, realizada no Serra Dourada, em Setembro, quando a seleção venceu por 2 a 1.

O segundo jogo estava marcado para o dia 3 de outubro, em Resistência, na Argentina, mas foi suspenso por falta de energia elétrica.

O Brasil, que, antes, disputa amistoso contra a Colômbia na segunda-feira nos Estados Unidos, joga pelo bicampeonato do Superclássico, já que faturou o caneco na primeira edição, realizada no ano passado. Agora, um empate em Buenos Aires é o suficiente.

Confira a lista de convocados para o Superclássico:

Goleiros - Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo);
Laterais - Lucas Marques (Botafogo), Marcos Rocha (Atlético-MG), Carlinhos (Fluminense) e Fábio Santos (Corinthians);
Zagueiros - Durval (Santos), Leonardo Silva (Atlético-MG) e Réver (Atlético-MG);
Volantes - Arouca (Santos), Jean (Fluminense), Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians);
Meias - Bernard (Atlético-MG), Fellype Gabriel (Botafogo) e Thiago Neves (Fluminense);
Atacantes - Fred (Fluminense), Leandro Damião, (Internacional) e Neymar (Santos).

Nos siga no Google Notícias