A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

13/11/2012 10:59

Campo-grandense Jean vai para seleção pela 1ª vez

Fabiano Arruda
Jean é uma das novidades da seleção para clássico contra a Argentina. (Foto: Photocamera)Jean é uma das novidades da seleção para clássico contra a Argentina. (Foto: Photocamera)

O volante campo-grandense Jean, campeão brasileiro pelo Fluminense, está entre as novidades da seleção brasileira, convocada pelo técnico Mano Menezes nesta terça-feira para o Superclássico das Américas, que será disputado no dia 21 em Buenos Aires.

É a primeira convocação do sul-mato-grossense, que já havia faturado título do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo. Na temporada, disputou 56 partidas com a camisa do time das Laranjeiras.

Além de Jean, o treinador chamou outros quatro atletas do tricolor carioca para o confronto, que tem apenas jogadores que atuam no Brasil, como prevê o regulamento do clássico. O atacante Fred, o goleiro Diego Cavalieri, o meia Thiago Neves e o lateral esquerdo Carlinhos também integram a lista.

Ontem (12), durante o programa “Bem Amigos”, exibido pelo canal Sportv, o técnico do Flu, Abel Braga, respondeu, em entrevista, que indicava, de seu time à seleção, o campo-grandense e os atletas que foram convocados por Mano.

Durante a temporada, Abel elogiou Jean por diversas vezes, destacando sua regularidade e “entrega” no campo. Na conquista do título diante do Palmeiras no domingo, foi dele o passe para Fred anotar o gol da vitória.

Outras caras novas, que tiveram bom desempenho no Brasileirão, ganharam oportunidade, como os laterais Lucas Marques, do Botafogo e Marcos Rocha, do Atlético-MG; o zagueiro Durval, do Santos, bem como o meia Fellype Gabriel, do Botafogo. Ronaldinho Gaúcho ficou de fora.

Atletas do São Paulo e do Grêmio, que disputam a fase final da Copa Sul-Americana, ficam de fora da relação para não prejudicarem seus clubes na fase decisiva da competição. Lucas e Luis Fabiano, por exemplo, estiveram na primeira partida do Superclássico, realizada no Serra Dourada, em Setembro, quando a seleção venceu por 2 a 1.

O segundo jogo estava marcado para o dia 3 de outubro, em Resistência, na Argentina, mas foi suspenso por falta de energia elétrica.

O Brasil, que, antes, disputa amistoso contra a Colômbia na segunda-feira nos Estados Unidos, joga pelo bicampeonato do Superclássico, já que faturou o caneco na primeira edição, realizada no ano passado. Agora, um empate em Buenos Aires é o suficiente.

Confira a lista de convocados para o Superclássico:

Goleiros - Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo);
Laterais - Lucas Marques (Botafogo), Marcos Rocha (Atlético-MG), Carlinhos (Fluminense) e Fábio Santos (Corinthians);
Zagueiros - Durval (Santos), Leonardo Silva (Atlético-MG) e Réver (Atlético-MG);
Volantes - Arouca (Santos), Jean (Fluminense), Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians);
Meias - Bernard (Atlético-MG), Fellype Gabriel (Botafogo) e Thiago Neves (Fluminense);
Atacantes - Fred (Fluminense), Leandro Damião, (Internacional) e Neymar (Santos).



volta para o sao paulo!!!craque de bola !!
 
marcio dias em 13/11/2012 21:14:38
JEAN, Campo Grande está muito feliz por sua conquista.
É como tivéssemos sidos também convocados para seleção.
Estamos muitos felizes e orgulhosos pela sua conquista.
Muitos garotos, com certeza, se espelharão no seu trabalho e dedicação.
Seleção Brasileira são para diferenciados.
Parabéns! Parabéns! Parabéns!
 
Alberto Torres em 13/11/2012 20:16:16
Campo Grande merece esse atleta de ouro...parabéns Jean por esse sucesso..parabéns meu amigo..e tbm a Tia Marilene e o Tio Jarrão pelo incentivo e faz parte dessa conquista...que Deus continue abençoando muito vcs e toda família...Parabéns JEAN
 
Anderson Carlos Alves da Silva em 13/11/2012 15:19:51
PARABENS JEAN VC MERECE CONTINUNHA ASSIM MESMO PARABENS......................
 
herval martins em 13/11/2012 15:08:17
Parabéns pela conquista, que vc seja feliz e os seus sonhos se realizem cada vez mais.
Beijos .
 
Justina Fragas em 13/11/2012 14:28:52
Parabéns,Jean nós colegas de sua mãe acompanhamos sua luta e de seus pais, estamos orgulhosos de suas conquistas.Parabéns a vc e sua família estamos muito felizes...Parabéns pelas conquistas.
 
Sandra Roncatti em 13/11/2012 14:22:50
menino de ouro!! dizimista fiel é honrado por Deus em tudo!!!! Vai brilhar lá!!
 
claudia bergamo em 13/11/2012 14:22:16
O Jarrão ( pai do Jean ) que também é merecedor desse prêmio, pois por varias vezes deixou de ir trabalhar para levar o filho na garupa de uma moto velha, em treinos de futebol, com o objetivo de alcançar o que todos estão vendo hoje. PARABÉNS JARRÃO .
 
Amilton Ferreira de Almeida em 13/11/2012 13:59:01
Parabéns! Jean

Não é por acaso que vc chegou à Seleção de Mano Menezes. Campeão pelo São Paulo e agora campeão pelo Fluminense. Faz boa marcação, capricha nos passes e faz seus gols. Se mano te der uma oportunidade vá pra cima da Argentina e toma posse da posição para garantir seu passaporte para 2014. Sou tio do Macênio, seu ex colega de Futsal pelo ABC em Campo Grande.

Abraços,

Elias Meira
 
Elias Meira em 13/11/2012 13:48:53
Este é filho da Marilene e do Moisés (Jarrão) este menino torço muito por ele, pois acompanhei desde os 6-anos quando jogava com meu filho no futebol de salão com o Técnico Pauluci e no Futebol de Campo do Dom Bosco com os técnicos Doca e Zito, que na minha opinião são os 3 melhores técnicos e educadores esportivo que já conheci em Campo Grande-MS. Parabens JEAN, MARILENE E JARRÃO, voçeis merecem, um abraço do Lenine e familia.
 
Lenine Ferreira em 13/11/2012 12:29:48
Parabéns ao Jean, esse garote merece. Não podemos nos esquecer de sua mãe a Marilene, a qual dedicou parte da sua vida para que o Jean chegasse onde chegou. Os joelhos da sua mãe que em tantas madrugadas estiveram dobrados que até estão calejados são tão importantes quanto os pés do Jean na sua carreira. Parabéns! parabéns! Parabéns!
 
Jericó Vieira de Matos em 13/11/2012 11:19:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions