A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/05/2010 13:17

Capital dá largada ao Brasileiro de Velocidade na Terra

Redação

Campo Grande abre nos dias 28, 29 e 30 de maio o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2010. A disputa está marcada para a pista de 1.540 metros do autódromo Vécio Barbosa, que deve receber pelo menos 100 pilotos de várias partes do País. A entrada será gratuita durante todos os dias do evento.

O Brasileiro de Velocidade na Terra envolve as categorias Fórmula Tubular Injetado, Fórmula Tubular Carburado, Turismo 1600cc, Fusca Cross e Turismo 5 litros. As "gaiolas", como são conhecidos os carros de corrida na terra, apresentam alto desempenho e garantem o espetáculo com um estilo de pilotagem baseado em derrapagens controladas.

De acordo com o cronograma da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, a etapa de Campo Grande começa nesta sexta-feira, com os treinos livres a partir do meio-dia. Na seqüência será feito o primeiro treino classificatório para as baterias de sábado. A primeira prova está marcada para as 10 horas.

Já no período da tarde acontecerá o segundo treino classificatório para as provas que serão realizadas no domingo, a partir das 9 horas.

Serviço: A etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra acontece no autódromo Vécio Barbosa, que fica nos fundos do Bairro Octávio Pecora. Realizado pela Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, conta com o apoio da Fundesporte/FIE, Funesp, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Detran/MS.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions