ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Capital faz obra e terá Stock Car em outubro

Redação | 29/06/2009 14:37

A organização confirmou a realização de etapa da Stock Car em Campo Grande neste ano. A Capital sul-mato-grossense realizou as obras de recapeamento do asfalto do Autódromo Internacional de Campo Grande e ganhou a disputa com Londrina (PR). Além de ter executado a obra, o local tem condições de receber as quatro divisões da competição, segundo a Vicar, no dia 4 de outubro deste ano.

"A ratificação de Salvador fez com que tivéssemos que optar por Londrina ou Campo Grande. Tínhamos algumas obras a serem feitas no circuito paranaense, como o recapeamento da pista e as reformas na estrutura de amarração de pneus e alambrados, que ainda não aconteceram. Por outro lado, o autódromo de Campo Grande fez a reforma do asfalto solicitada e também atende nossa necessidade de espaço para as quatro divisões, o que acabou sendo fundamental para nossa decisão", explica Carlos Col, diretor-presidente da Vicar.

Agora, o promotor pretende conversar com a prefeitura de Londrina, responsável pelas possíveis obras no Autódromo Internacional Ayrton Senna, para que a cidade volte a integrar o calendário em 2010. "Essa é nossa vontade e vamos entrar em contato para que as obras sejam feitas e que a cidade, que sempre recebeu bem a Stock Car, esteja de novo no calendário", completa.

Outra definição é com relação à 11ª etapa, programada para o dia 22 de novembro. Foi confirmado o Autódromo Internacional de Tarumã, no município de Viamão, Grande Porto Alegre (RS), uma vez que o circuito do Velopark (uma das alternativas do calendário de 2009) não estará pronto na data prevista.

História

Nos siga no Google Notícias