A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/01/2011 15:20

Capital recebe em julho disputa de carros e motos mais cobiçados mundo

Marcio Breda

O autódromo Internacional de Campo Grande irá receber em julho deste ano etapas de dois campeonatos que envolvem as mais cobiçadas motos e carros gran turismo do mundo: o SuperBibe Series, GT3 e GT4 Brasil.

As disputas fazem parte do Itaipava GT Brasil, campeonato que chega a 5ª edição no Brasil.

O SuperBike Series é composto de 2 campeonatos com 15 Etapas, todas com transmissão ao vivo pela ESPN. É semelhante à categoria Motovelocidade e utiliza motos de série. As modificações ficam restritas por regulamento. Na Capital correrão apenas as motos de 1.000 cc.

Já as categorias GT3 e GT4 alinham no grid máquinas do quilate de Ferrari, Corvette, Lamborghini, Ford GT, Viper, Audi, Porsche, Maserati e Ginetta. Os resultados e a pontuação são separados em duas classes em função das diferenças de desempenho.

O campeonato é formado por dez etapas, passando por São Paulo, Curitiba, Londrina, Campo Grande, Rio de Janeiro e Santa Cruz do Sul, além de uma exibição na Argentina. Todas as provas podem ser acompanhadas ao vivo e na íntegra pela Rede Bandeirantes e também pelo portal Terra. Nas semanas seguintes, as provas são reprisadas nos canais ESPN Brasil e Speed Channel.

As corridas do Itaipava GT Brasil têm cinquenta minutos de duração e um pit stop obrigatório previsto por regulamento. A programação das etapas começa na quinta-feira e vai até domingo.

Os atuais campeões da categoria são Valdeno Brito e Matheus Stumpf, com Ford GT, na Itaipava GT3, e Valter Rossete, com Ferrari Challenge, na Itaipava GT4.

Foto: Fernanda FreixosaFoto: Fernanda Freixosa


Parabéns para o nosso estado e pelo organizador que está trazendo estas provas,temos uma pista que com boa estrutra e que pode oferecer boas apresentações.
 
João Gonçalves Filho em 23/01/2011 09:42:52
Parabéns pelo evento Campo Grande que vem se demonstrado como potencial para uma cidade de eventos automobilístico, pena que não é para todos devido ao preço alto cobrado pelos ingressos.
 
Fabiano Novais em 23/01/2011 01:23:09
Espero estar lá dando duro para ajudar no evento, nossa cidade merece!!!!
 
Oswaldo Junior em 22/01/2011 05:37:58
Parabéns a todos os envolvidos neste evento.Sou apaixonada por automobilismo e fico feliz em poder assistir aqui em nossa capital eventos como este.
 
Juliana Godoi em 21/01/2011 05:44:48
õ/ uhuul

Nossa morena tah podendo heein...
 
José Lucas em 21/01/2011 04:38:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions