A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

09/04/2018 14:19

Capital recebe Estadual de karatê no dia 22; inscrições estão abertas

Competição será no Rádio Clube Campo e servirá como seletiva para competições nacionais e até internacionais.

Gabriel Neris
Competição deve reunir atletas da Capital e também do interior do Estado (Foto: Divulgação)Competição deve reunir atletas da Capital e também do interior do Estado (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê. A competição será realizada no dia 22 de abril no ginásio do Rádio Clube Campo, em Campo Grande.

De acordo com a FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul), o campeonato será disputado nas categorias mirim (até 7 anos), sub-10, sub-12, sub-14, cadetes (14 e 15 anos), júnior (16 e 17 anos), sênior (18 a 35 anos), veteranos (acima de 36) e categoria especial (para lutadores com deficiência).

A competição vale pontos para o ranking estadual e será a primeira vez que faixas brancas e amarelas poderão participar, segundo Arani Franco de Jesus, diretor da federação.

"Para que o aluno possa disputar campeonatos nacionais e internacionais de 2019, ele precisa ter participado do Circuito Estadual 2018. Então é fundamental que participe de todas as etapas estaduais e estamos abrindo espaço aos iniciantes vivenciarem a realidade de um campeonato", destacou.

Os interessados podem ser inscrever pelo e-mail federacaokaratems@gmail.com ou pelo telefone (67) 99254-4673. A inscrição tem custo de R$ 50 e pode ser feita até o dia 16 deste mês.

Conforme a FKMS, já estão confirmados atletas de Aquidauana, Ladário, Nova Andradina, Anastácio, Sidrolândia, Rio Brilhante e Três Lagoas. Da Capital, devem disputar lutadores do Rádio Clube, Academia Sescon e Projeto Funesp (Fundação Municipal de Esportes).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions