ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Capital recebe Estadual de karatê no dia 22; inscrições estão abertas

Competição será no Rádio Clube Campo e servirá como seletiva para competições nacionais e até internacionais.

Gabriel Neris | 09/04/2018 14:19
Competição deve reunir atletas da Capital e também do interior do Estado (Foto: Divulgação)
Competição deve reunir atletas da Capital e também do interior do Estado (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê. A competição será realizada no dia 22 de abril no ginásio do Rádio Clube Campo, em Campo Grande.

De acordo com a FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul), o campeonato será disputado nas categorias mirim (até 7 anos), sub-10, sub-12, sub-14, cadetes (14 e 15 anos), júnior (16 e 17 anos), sênior (18 a 35 anos), veteranos (acima de 36) e categoria especial (para lutadores com deficiência).

A competição vale pontos para o ranking estadual e será a primeira vez que faixas brancas e amarelas poderão participar, segundo Arani Franco de Jesus, diretor da federação.

"Para que o aluno possa disputar campeonatos nacionais e internacionais de 2019, ele precisa ter participado do Circuito Estadual 2018. Então é fundamental que participe de todas as etapas estaduais e estamos abrindo espaço aos iniciantes vivenciarem a realidade de um campeonato", destacou.

Os interessados podem ser inscrever pelo e-mail federacaokaratems@gmail.com ou pelo telefone (67) 99254-4673. A inscrição tem custo de R$ 50 e pode ser feita até o dia 16 deste mês.

Conforme a FKMS, já estão confirmados atletas de Aquidauana, Ladário, Nova Andradina, Anastácio, Sidrolândia, Rio Brilhante e Três Lagoas. Da Capital, devem disputar lutadores do Rádio Clube, Academia Sescon e Projeto Funesp (Fundação Municipal de Esportes).

Nos siga no Google Notícias