ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Capital recebe museu itinerante das Olimpíadas na próxima sexta

Ricardo Campos Jr. | 11/06/2016 10:51
Museu tem peças do The Olympic Museum, além de itens fornecidos pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e Rio 2016 (Foto: Bradesco Seguros / divulgação)
Museu tem peças do The Olympic Museum, além de itens fornecidos pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e Rio 2016 (Foto: Bradesco Seguros / divulgação)

Uma das duas exposições itinerantes sobre a história dos Jogos Olímpicos que tem percorrido o Brasil chega a Campo Grande na próxima sexta-feira (17). A carreta com réplicas e originais de tochas, uniformes de competição, medalhas, calçados e vários outros materiais ficará estacionada na Praça do Rádio Clube até o dia 18.

Conforme a página oficial do evento no Facebook, o horário de visitação será das 10h às 19h. A entrada é de graça e o local é acessível para portadores de necessidades especiais, além de ter material em braile.

O acervo contém peças vindas do The Olympic Museum, além de itens fornecidos pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e Rio 2016.

A capital sul-mato-grossense é a 13ª cidade no trajeto da exposição, que depois seguirá para Londrina. Ao mesmo, a segunda exposição está hoje em São Paulo. As duas devem se encontrar no Rio de Janeiro, onde ficam estacionadas durante os jogos Olímpicos e Paralímpicos, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Campo Grande também será rota da tocha olímpica, que desembarca na Capital no próximo dia 24, e passará por nove cidades durantes os três dias que permanecer no Estado.

O trajeto começa na Base Aérea e passa pela Av. Duque de Caxias, Rua dos Andradas, av. Júlio de Castilhos, Rua Cândido Mariano, Rua Alan Kardec, Rua João Rosa Pires, Praça das Araras, Duque de Caxias, av. Afonso Pena, Rua 13 de Maio, Rua Quinze de Novembro, av. Calógeras, av. Costa e Silva até o campus da UFMS.

De lá, uma parte do percurso será feito de ônibus. Depois, volta a ser conduzida pelo chamado trajeto B, a partir da Rua Spipe Calarge (esquina com a Rua do Cruzeiro) e, depois, av. Eduardo Elias Zahran, Rua Rui Barbosa, rua Dr. Aníbal, Rua 14 de Julho, av. Mato Grosso, Pedro Celestino, Rua Maracaju, 13 de Maio, Barão do Rio Branco, Arthur Jorge, passa pela Prefeitura de Campo Grande, av. Afonso Pena, Rua Bahia, Av. Mato Grosso, Rua Ceará. Rua Euclides da Cunha, Rio Grande do Sul, Afonso Pena e chega ao Parque das Nações Indígenas.

Às 19h15 horas a chama deve chegar ao Parque, onde será conduzida por um indígena que atravessará o lago em uma canoa. Uma pira olímpica será acessa no local.

No domingo (26), a tocha passa por Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã e termina o revezamento em Dourados, onde pernoitará. Na segunda-feira (27) o trajeto será em Nova Andradina e termina o percurso no Estado em Bataguassu. De lá segue para Presidente Prudente (SP).

Nos siga no Google Notícias