ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Capital recebe Rally onde mais veloz não é o vencedor, tem que seguir cronograma

Helton Verão | 23/01/2014 17:26

Acontece no próximo dia 2 de fevereiro em Campo Grande, o 1º Rally de Regularidade Beneficente. Podem participar equipes com carros de diversos modelos, já que o mais importante não é ser o mais rápido, mas cumprir cada trecho no tempo estabelecido.

Minutos antes da largada, o piloto e o navegador recebem a planilha de bordo com os roteiros e as velocidades que deverão ser aplicadas em cada trecho. “A adrenalina começa ao ter que acertar o trajeto seguindo as informações do caderno de bordo, isso sem contar que os competidores passarão por regiões com inúmeros obstáculos naturais sem poder descuidar do relógio”, destaca.

Segundo um dos responsáveis pela elaboração do trajeto, Everthon Ravaglia, a prova conta ainda com postos de cronometragem colocados em locais estratégicos ao longo dos 45 quilômetros de percurso. “Quem está atrasado ou adiantado perde ponto. O segredo é passar pelo posto exatamente no tempo predefinido”, afirma.

Inscrições - As equipes podem fazer suas inscrições no centro automotivo Automix, na Avenida Costa e Silva, número 448, próximo ao terminal Morenão.

O custo é de R$ 20 por equipe (piloto e navegador), mais dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados à Pastoral da Criança de Indubrasil.

Ao final do rally, os participantes estarão convidados para um almoço de confraternização próximo ao local do término da prova onde serão divulgados os ganhadores.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3342 2344(67) 9232 7106 ou (67) 9224 8061.

Nos siga no Google Notícias