A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/09/2015 16:44

Capital sedia até domingo Copa de 5 para deficientes visuais

Thiago de Souza

A partir de hoje (15) até domingo (20), acontece em Campo Grande a Série B da Copa de Futebol de 5 de futebol de salão, voltado para deficientes visuais. São oito equipes que vão entrar em quadra e lutar pelo título e por duas vagas na primeira divisão nacional de 2016.

As equipes participantes garantiram classificação para a disputa da Série B em quatro eventos regionais no primeiro semestre: Centro-Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. Serão reunidos na capital sul-mato-grossense representantes de Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal.

Jogadores de destaque participarão da competição. Alguns atletas tem passagem pela Seleção Brasileira, como Marcos Rogério, atleta do CEDEMAC-MA. O principal nome do time maranhense tem em seu currículo o título dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011. Ao lado dos maranhenses estão as seguintes equipes: ACEC-CE, ACERGS-RS, ADVC-RJ, ASCEPA-PA, CESEC-SP, CETEFE-DF e UNICEP-ES.

Conforme regulamento da competição, as equipes participantes serão divididas em dois grupos, em sorteio que aconteceu nesta terça-feira (15). A Copa de Futebol de 5 é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), e conta com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions