A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/10/2013 18:11

Capital sedia etapa do Brasileiro de Wakeboard no próximo sábado

Helton Verão

No próximo sábado (2), a Capital vai sediar a 3ª e última etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard 2013 onde serão definidos os campeões do ano, de intermediários aos profissionais. O desafio nacional será disputado pelas categorias Pro, Open, Feminino Open e Avançado.

O evento acontece no Nasa Park, lago particular localizado a 20km do centro, a partir das 9 horas e segue até às 18 horas, com diversas atividades paralelas, também ligadas ao esporte radical, incluindo praça de alimentação.

O esporte radical aquático é praticado sobre uma prancha em que a pessoa é rebocada por um barco, através de um cabo e um manete. Portanto, uma ótima oportunidade para apreciar as manobras deste esporte que é um dos que mais crescem no Brasil.

Na parte da manhã, a partir das 9 horas, acontecerão as baterias eliminatórias e na parte da tarde, as finais. Presença confirmada do campeão Pan-Americano, Marcelo Giardi “Marreco”; do tetracampeão brasileiro, Luciano Rondi “Deco”; e da mineira, Teca Lobato, três vezes campeã brasileira na categoria profissional feminino e com um título no avançado masculino.

“Campo Grande já está consolidada no cenário nacional. É a terceira vez consecutiva que sediamos este evento aqui, incluindo o campeonato sul-americano em 2011. O que muitos não sabem é que esta etapa é uma das preferidas dos atletas, devido à raia e a estrutura oferecida aos participantes”, destaca o presidente da Federação de Motonáutica de Mato Grosso do Sul, Marcelo Coutinho.

O evento é uma realização da Federação de Motonáutica de Mato Grosso do Sul, com apoio da Associação Brasileira de Wakeboard, e da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), através do Fundo de Investimentos Esportivos de MS (FIE).

Mais pelo telefone (67) 9245-5590.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions