ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Caratecas de MS disputam 2º etapa do Brasileiro em Belo Horizonte

Estado contará com 41 atletas, sendo 29 somente de Três Lagoas. Competição inicia amanhã e vai até domingo

Gabriel Neris | 28/03/2018 15:40
Atletas de Três Lagoas integram delegação de MS que participará em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)
Atletas de Três Lagoas integram delegação de MS que participará em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

Delegação composta por 41 caratecas de Mato Grosso do Sul participará da segunda etapa do Campeonato Brasileiro da molidade, em Belo Horizonte.

A competição terá início nesta quinta-feira (29) no ginásio Olympico Clube e segue até domingo. A equipe sul-mato-grossense será composta por 11 atletas do Rádio e Muriokan, de Campo Grande, 29 de Três Lagoas , e um de Dourados. A delegação contará ainda com seis árbitros e dois técnicos.

A cerimônia de abertura está marcada para esta quinta-feira, a partir das 7h30 (de MS). Serão disputadas as modalidades de kata e kumite, ambas individuais, já que as disputas em equipe só serão realizadas na última etapa do Campeonato Brasileiro.

Serão 9 classes, que vão do Sub-8 ao Master (acima de 60 anos). Ainda vale ressaltar que dentro do campeonato brasileiro há uma categoria para atletas com deficiências, o para-caratê.

A competição é dividida em cinco etapas, quatro classificatórias e a última sendo a finalíssima. Apenas os três primeiros colocados de cada classificatória, em cada classe, se classificam para a quinta e decisiva etapa.

Nos siga no Google Notícias