ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Careca joga os 90 minutos, mas estreia com derrota no Paysandu

Nyelder Rodrigues | 28/05/2013 22:12

O atacante sul-mato-grossense Careca estreou nesta noite vestindo as cores do Paysandu, na Série B do Brasileirão. Entretanto, o time paraense perdeu por 1 a 0 para o Ceará.

Careca já entrou em campo entre os titulares, e ficou até o final da partida, disputada em Fortaleza (CE), no estádio Presidente Vargas.

Apesar de jogar os 90 minutos, Careca não levou grande ameaça ao gol da equipe cearense, e foi pouco efetivo nas jogadas ofensivas do clube. Ele usou a camisa 9.

O gol da derrota do Paysandu saiu aos 22 minutos do segundo tempo, e jogada que começou com chute longo em direção ao goleiro reserva, Paulo Rafael, que não conseguiu defender por completo e deixou sobra para Mota anotar o único tento do jogo.

Careca se destacou pelo Águia Negra, quando entrou para a lista de artilheiros do Brasil jogando o Campeonato Sul-mato-grossense. De lá, ele foi direto para o Corinthians, onde pouco foi aproveitado e, após período de pouca atividade, acabou retornando ao Estado.

No Mato Grosso do Sul, Careca voltou para defender o Comercial, mas como estava acima do peso, pouco jogou e chegou a cair em descrédito.

Ainda assim, ele se transferiu para o Cene. O clube apostou no atacante e fez um trabalho de preparação em que ele perdeu o peso em excesso e voltou a encantar nos campos sul-mato-grossenses. Em 2013, ele foi o artilheiro do Estadual, com 19 gols, e o jogador com mais gols no Brasil no período.

Nos siga no Google Notícias