ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

CBF altera horário do jogo entre Grêmio e Palmeiras pela final da Copa do Brasil

Governo do Rio Grande do Sul enviou pedido à entidade para evitar aglomeração de torcedores em bares

Jhefferson Gamarra | 27/02/2021 07:46
Palmeiras e Grêmio disputarão as finais dias 28 de fevereiro e 7 de março (Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras e Grêmio disputarão as finais dias 28 de fevereiro e 7 de março (Cesar Greco/Palmeiras)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o pedido do Governo do Rio Grande do Sul e o jogo de ida da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras, agendado para este domingo (25), na Arena do Grêmio, teve seu horário alterado das 15h para as 20h (horário de MS).

De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, a alteração servirá para evitar aglomerações de torcedores em bares e demais pontos da capital gaúcha para assistir ao jogo. Por isso, foi sugerido que a partida fosse disputada quando o comércio já estivesse fechado, respeitando o último decreto estadual, que prevê o fechamento de bares e restaurantes as 20h.

O Rio Grande do Sul vive um período de aumento de número de casos de covid-19 e internações em hospitais em todo o estado. Todas as regiões do estado entraram em bandeira preta neste sábado. A classificação no sistema de distanciamento controlado do governo gaúcho indica o mais alto grau de risco para a transmissão coronavírus.

Em nota oficial divulgada na noite de ontem (27), a CBF afirmou que após consulta com os clubes, as federações e à Rede Globo, que é a detentora dos direitos de transmissão da competição, ficou defina a alteração da partida para as 20h.

O confronto de volta da decisão da Copa do Brasil, que será disputado no Allianz Parque no dia 7 de março, também teve seu horário alternado anteriormente. Inicialmente marcado para as 15h, o duelo vai acontecer às 17h (horário de MS).

Nos siga no Google Notícias