CBF deve anunciar amanhã Felipão como novo técnico da seleção

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anuncia nesta quinta-feira (29) qual será o novo treinador da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014. O nome especulado entre os principais jornais do país é o do técnico Luis Felipe Scolari, comandante do pentacampeonato mundial conquistado em 2002.
A entidade máxima do futebol brasileiro não confirma a informação. Em nota divulgada no site, a CBF diz apenas que haverá entrevista coletiva amanhã na sede, às 9h30, no Rio de Janeiro.
Além do nome de Felipão, também é cotado o retorno de Carlos Alberto Parreira para a seleção, mas desta vez como coordenador. A função foi exercida por Zico, na Copa de 1998, e Antonio Lopes, em 2002.
O presidente da CBF, José Maria Marin, extinguiu o cargo de diretor de seleções, que era ocupado por Andrés Sanches. O ex-presidente do Corinthians entregou uma carta com pedido de demissão hoje pela manhã.
O último treinador da seleção brasileira foi Mano Menezes, demitido na sexta-feira passada. A conquista do Super Clássico das Américas disputado contra a Argentina não foi suficiente para segurar Mano no cargo.
A pressa em anunciar o nome do novo treinador para que ele esteja no sorteio dos grupos da Copa das Confederações, no sábado. Na ocasião, todas as seleções estarão com seus respectivos treinadores no evento.
A previsão da CBF é que o novo treinador faça cinco partidas no comando antes de estrear na Copa das Confederações no ano que vem.