A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/11/2012 13:29

CBF deve anunciar amanhã Felipão como novo técnico da seleção

Gabriel Neris
Felipão comemora gol brasileiro durante campanha da Copa do Mundo de 2002 (Foto: Agência Getty Images)Felipão comemora gol brasileiro durante campanha da Copa do Mundo de 2002 (Foto: Agência Getty Images)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anuncia nesta quinta-feira (29) qual será o novo treinador da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014. O nome especulado entre os principais jornais do país é o do técnico Luis Felipe Scolari, comandante do pentacampeonato mundial conquistado em 2002.

A entidade máxima do futebol brasileiro não confirma a informação. Em nota divulgada no site, a CBF diz apenas que haverá entrevista coletiva amanhã na sede, às 9h30, no Rio de Janeiro.

Além do nome de Felipão, também é cotado o retorno de Carlos Alberto Parreira para a seleção, mas desta vez como coordenador. A função foi exercida por Zico, na Copa de 1998, e Antonio Lopes, em 2002.

O presidente da CBF, José Maria Marin, extinguiu o cargo de diretor de seleções, que era ocupado por Andrés Sanches. O ex-presidente do Corinthians entregou uma carta com pedido de demissão hoje pela manhã.

O último treinador da seleção brasileira foi Mano Menezes, demitido na sexta-feira passada. A conquista do Super Clássico das Américas disputado contra a Argentina não foi suficiente para segurar Mano no cargo.

A pressa em anunciar o nome do novo treinador para que ele esteja no sorteio dos grupos da Copa das Confederações, no sábado. Na ocasião, todas as seleções estarão com seus respectivos treinadores no evento.

A previsão da CBF é que o novo treinador faça cinco partidas no comando antes de estrear na Copa das Confederações no ano que vem.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions