ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

CBF deve anunciar amanhã Felipão como novo técnico da seleção

Gabriel Neris | 28/11/2012 13:29
Felipão comemora gol brasileiro durante campanha da Copa do Mundo de 2002 (Foto: Agência Getty Images)
Felipão comemora gol brasileiro durante campanha da Copa do Mundo de 2002 (Foto: Agência Getty Images)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anuncia nesta quinta-feira (29) qual será o novo treinador da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014. O nome especulado entre os principais jornais do país é o do técnico Luis Felipe Scolari, comandante do pentacampeonato mundial conquistado em 2002.

A entidade máxima do futebol brasileiro não confirma a informação. Em nota divulgada no site, a CBF diz apenas que haverá entrevista coletiva amanhã na sede, às 9h30, no Rio de Janeiro.

Além do nome de Felipão, também é cotado o retorno de Carlos Alberto Parreira para a seleção, mas desta vez como coordenador. A função foi exercida por Zico, na Copa de 1998, e Antonio Lopes, em 2002.

O presidente da CBF, José Maria Marin, extinguiu o cargo de diretor de seleções, que era ocupado por Andrés Sanches. O ex-presidente do Corinthians entregou uma carta com pedido de demissão hoje pela manhã.

O último treinador da seleção brasileira foi Mano Menezes, demitido na sexta-feira passada. A conquista do Super Clássico das Américas disputado contra a Argentina não foi suficiente para segurar Mano no cargo.

A pressa em anunciar o nome do novo treinador para que ele esteja no sorteio dos grupos da Copa das Confederações, no sábado. Na ocasião, todas as seleções estarão com seus respectivos treinadores no evento.

A previsão da CBF é que o novo treinador faça cinco partidas no comando antes de estrear na Copa das Confederações no ano que vem.

Nos siga no Google Notícias