A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/12/2008 18:35

Cene contesta na Justiça Desportiva título do Vila Nova

Redação

Alegando que o time campeão estadual Sub-18 teria feito uso de dois jogadores irregulares, o Cene pediu ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) a perda de 160 pontos do Vila Nova. Os jogadores sob suspeita são Cristian e Otalício.

Por serem profissionais, os dois jogadores não poderiam defender o Vila Nova, que é um clube amador, a menos que o time tivesse requisitado a "reversão" desses atletas.

O presidente do clube, Jorge Dauri, alega que fez isso e protocolou os documentos, no dia 6 de junho, no departamento de registros da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), mas que a federação deu sumiço aos documentos. "Numa operação mandrake sumiram com a documentação de ambos os meninos", diz.

Para Dauri, a FFMS, com apoio do diretor do Cene, Paulo Telles, está retaliando o clube porque o Vila Nova entrará com uma ação de perdas e danos material e moral contra ela.

O presidente do TJD, Riad Emílio Saddi, prometeu isenção no julgamento do processo contra o Vila Nova. "Ele disse que fez a reversão. Então, ele deve ter algum documento comprovando isso. Ele que apresente o documento", afirmou. "Não vamos proteger o Cezário (Francisco Cezário, presidente da FFMS). O Tribunal de Justiça Desportiva é imparcial, mesmo vinculado à federação de futebol e a CBF", acrescentou.

A briga entre federação e clube começou com a conquista do título de Campeão Estadual Sub-18. Dentro do campo, o Vila Nova conquistou a vaga para participar da Copa São Paulo, mas foi excluído da lista de representantes do Estado pela Federação de Futebol. A FFMS alegou que o Vila Nova é um time amador e que ficará de fora do torneio devido às regras da federação paulista.

Já o presidente do clube dizia que Cezário ofereceu a ele R$ 25 mil para que o clube disputasse o torneio paulista com a camisa e metade dos jogadores do Misto, time de Três Lagoas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions