A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

27/06/2011 14:59

Cene pede 2 jogos no Morenão, mas Aquidauanense não abre mão do fator casa

Fabiano Arruda
Time de Aquidauana não abre mão da vantagem em disputar segundo jogo da final ao lado da torcida. (Foto: Aquidauananews)Time de Aquidauana não abre mão da vantagem em disputar segundo jogo da final ao lado da torcida. (Foto: Aquidauananews)

Em reunião realizada nesta segunda-feira na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o Cene propôs que as duas partidas da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense fossem disputadas no estádio Morenão, em Campo Grande, porém, o Aquidauanense, seu adversário na decisão pelo título estadual, não abriu mão da vantagem em decidir a taça ao lado da torcida, em Aquidauana.

Com isso, as finais do Estadual começam no sábado, às 15 horas, quando o Cene joga no estádio Olho do Furacão, no bairro Los Angeles, na Capital.

Por ter obtido melhor desempenho nas semifinais da competição, o Aquidauanense decide o título no dia 9 no estádio Noroeste, em Aquidauana.

O Furacão Amarelo, por sua vez, joga por dois resultados iguais, já que foi dono da melhor campanha em todo o Estadual.

Cene e Aquidauanense, além de terem avançado à final, também garantiram vaga na Copa do Brasil 2012.

Ambos os clubes se classificaram para as fases finais do Estadual pelo grupo B. Nas semifinais, o time da Capital eliminou o Naviraiense após dois empates: 0 a 0 em Naviraí e 1 a 1 no estádio Olho do Furacão.

Já o Aquidauanense despachou o Comercial. Goleou o Colorado por 4 a 0 na primeira partida da fase, no Morenão, e perdeu por 2 a 0 em Aquidauana no sábado.

As equipes têm os artilheiros do Sul-Mato-Grossense. O atacante Daniel, do Aquidauanense, lidera o ranking com 16 gols anotados. Pablo, do Cene, é vice-artilheiro. Ele balançou a rede em 13 oportunidades.

Comercial vence jogo, mas Aquidauanense conquista vaga na final
O Comercial venceu o Aquidauanense por 2 a 0, neste sábado, no estádio Noroeste, mas foi o time do interior que garantiu a vaga na Copa do Brasil e n...
Cene termina 1º tempo em vantagem e está mais perto da final
Terminou o 1º tempo no Estádio Olho do Furacão, com o Cene em vantagem. O time do Reverendo Moon, que depende de apenas de um empate para chegar à fi...


Não deve mesmo o Aquidauanense, abrir mão de jogar a final em casa, seria um desrespeito para com o seu torcedor, que o apoiou o campeonato inteiro, tem de fazer a final no interior mesmo. Aliás, o CENE em todos os campeonatos que chegou em uma final com clubes do interior, sempre vem com esta proposta de jogarem todas as partidas em Campo Grande, eu particularmente, entendo como um desprezo para com o interior, não querer jogar em Aquidauana a final. Foi assim em 2003 contra a SERC, onde também fizeram a mesma proposta de realizar todas as partidas em C. Grande, não aceitamos, ganhamos a primeira em C. Grande e depois empatamos as outras duas, em Chapadão do Sul, esse ano a final foi disputada em tres partidas, nos tornamos bi-campeões do estado. Já em 2004, o campeonato foi por pontos corridos, onde o CENE tornou-se bi-campeão, e SERC vice, mas ganhamos do cene em c. grande e em Chapadão, terminamos empatados em número de pontos com o cene e também saímos invictos no campeonato, só não fomos tri, por termos uma vitória a menos que o cene, esse era o regulamento daquele ano. Estamos torcendo pelo Aquidauanense, que seria mais um novo clube do interior, a tornar-se campeão do estado, que desde 2006 vem ganhando todas, com excessão do ano passado, onde o campeão foi o Comercial. Boa sorte Aquidauanense!!!
 
Paulo Lupato em 27/06/2011 09:14:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions