ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Cene promete neste ano equipe igual ou "até melhor" que campeã em 2013

Helton Verão | 19/01/2014 11:09
Poucos jogadores restaram da disputa do Estadual de 2013. Equipe faturou com sobras na ocasião o título (Foto: Divulgação Cene)
Poucos jogadores restaram da disputa do Estadual de 2013. Equipe faturou com sobras na ocasião o título (Foto: Divulgação Cene)

O atual campeão Sul-Mato-Grossense, o Cene, está empolgado para a temporada 2014, é o que garante o presidente do clube e a comissão técnica, comandada por Paulo Müller. De acordo com ele, o atual elenco tem potencial igual ou até melhor que o vencedor de 2013. O clube é o sul-mato-grossense que disputará mais competições este ano, além do Estadual, a Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e se acontecer, a seletiva para a Copa Verde.

O peso de defender o título parece que não intimida a equipe auri-celeste, que apesar de declarar ter o maior orçamento do campeonato, com R$ 1 milhão para os salários em toda temporada, tem apenas Dubinha como principal figura (acima do peso há algum tempo) e aposta em rostos desconhecidos e jovens. “Temos um valor definido como ideal para os salários. Mas ainda não chegamos a esse valor. Ao longo do campeonato iremos contratar mais”, revela o presidente do clube, José Rodrigues.

Apesar de toda ‘pompa’ de ter um bom time, Rodrigues é humilde quando se fala em título. “No Cene, nós sentamos e planejamos ganhar o próximo jogo. Ser campeão é consequência do trabalho”, avalia o presidente.

O preparador físico promovido a técnico, Paulo Müller afirma que só mudaram os nomes, pois o potencial e estilo de jogo do clube serão o mesmo de 2013. “Tenho certeza que vai ser igual e até melhor que do ano passado. Um time bem organizado em campo e com bons contra-ataques”, avisa Müller.

No Furacão Amarelo já há vários anos e somente agora se aventurando oficialmente como treinador, Paulo diz levar ao pé da letra a filosofia de trabalho do seu ex-companheiro Valter Ferreira, hoje no rival Naviraiense. “De todos que passaram com certeza o estilo do Valter que levo comigo. Irei postar o time em campo parecido como ele fazia”, adianta Müller.

Vale lembrar que Valter costumava trabalhar com 4-4-2 que variava para o 4-3-3, sempre com um falso volante, que acaba sempre se transformando num terceiro zagueiro, ou seja em algumas situações essa formação se transformava em um 3-5-2.

A provável escalação do Cene neste domingo deverá ser a seguinte: Moreto; Cafú, Naka, Maycon e Guto; Dubinha, Marcio, Baiano e Jhonatan; Guilherme e Erik.

O clube conta com os patrocínios da Blitzem Segurança, Du Gás, Riquelme e Medeiros atacadista, Luppo, Jarks, São Francisco Saúde e promete apresentar uma parceria com uma faculdade de Minas Gerais nos próximos dias. “Além desses patrocinadores, tem muita gente ajudando e que não faz questão de aparecer”, lembra Rodrigues.

O presidente quer que o time que irá disputar o Estadual seja o mesmo para toda a temporada, mas não descarta mais nomes. “Quem sabe garimpar os destaques do Estadual para o Brasileiro, sempre acontece”, finaliza.

O Cene encara o Novoperário no Morenão neste domingo (19), às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, às 16 horas, no Douradão.

Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso.

A partida Aquidauanense e Costa Rica que aconteceria no sábado (18), às 16 horas foi adiada a pedido do Azulão. Agora, o confronto vai acontecer na quarta-feira seguinte, dia 22, às 20 horas.

O pedido foi feito pela diretoria dos mandantes, caso a equipe se classificasse na Copinha. Situação confirmada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

O Estadual tem dois grupos, sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

O Itaporã tem estreia marcada para o dia 26 de janeiro, às 16 horas, contra o Urso, no estádio Chavinha.

Nos siga no Google Notícias