A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

19/01/2014 11:09

Cene promete neste ano equipe igual ou "até melhor" que campeã em 2013

Helton Verão
Poucos jogadores restaram da disputa do Estadual de 2013. Equipe faturou com sobras na ocasião o título (Foto: Divulgação Cene)Poucos jogadores restaram da disputa do Estadual de 2013. Equipe faturou com sobras na ocasião o título (Foto: Divulgação Cene)

O atual campeão Sul-Mato-Grossense, o Cene, está empolgado para a temporada 2014, é o que garante o presidente do clube e a comissão técnica, comandada por Paulo Müller. De acordo com ele, o atual elenco tem potencial igual ou até melhor que o vencedor de 2013. O clube é o sul-mato-grossense que disputará mais competições este ano, além do Estadual, a Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e se acontecer, a seletiva para a Copa Verde.

O peso de defender o título parece que não intimida a equipe auri-celeste, que apesar de declarar ter o maior orçamento do campeonato, com R$ 1 milhão para os salários em toda temporada, tem apenas Dubinha como principal figura (acima do peso há algum tempo) e aposta em rostos desconhecidos e jovens. “Temos um valor definido como ideal para os salários. Mas ainda não chegamos a esse valor. Ao longo do campeonato iremos contratar mais”, revela o presidente do clube, José Rodrigues.

Apesar de toda ‘pompa’ de ter um bom time, Rodrigues é humilde quando se fala em título. “No Cene, nós sentamos e planejamos ganhar o próximo jogo. Ser campeão é consequência do trabalho”, avalia o presidente.

O preparador físico promovido a técnico, Paulo Müller afirma que só mudaram os nomes, pois o potencial e estilo de jogo do clube serão o mesmo de 2013. “Tenho certeza que vai ser igual e até melhor que do ano passado. Um time bem organizado em campo e com bons contra-ataques”, avisa Müller.

No Furacão Amarelo já há vários anos e somente agora se aventurando oficialmente como treinador, Paulo diz levar ao pé da letra a filosofia de trabalho do seu ex-companheiro Valter Ferreira, hoje no rival Naviraiense. “De todos que passaram com certeza o estilo do Valter que levo comigo. Irei postar o time em campo parecido como ele fazia”, adianta Müller.

Vale lembrar que Valter costumava trabalhar com 4-4-2 que variava para o 4-3-3, sempre com um falso volante, que acaba sempre se transformando num terceiro zagueiro, ou seja em algumas situações essa formação se transformava em um 3-5-2.

A provável escalação do Cene neste domingo deverá ser a seguinte: Moreto; Cafú, Naka, Maycon e Guto; Dubinha, Marcio, Baiano e Jhonatan; Guilherme e Erik.

O clube conta com os patrocínios da Blitzem Segurança, Du Gás, Riquelme e Medeiros atacadista, Luppo, Jarks, São Francisco Saúde e promete apresentar uma parceria com uma faculdade de Minas Gerais nos próximos dias. “Além desses patrocinadores, tem muita gente ajudando e que não faz questão de aparecer”, lembra Rodrigues.

O presidente quer que o time que irá disputar o Estadual seja o mesmo para toda a temporada, mas não descarta mais nomes. “Quem sabe garimpar os destaques do Estadual para o Brasileiro, sempre acontece”, finaliza.

O Cene encara o Novoperário no Morenão neste domingo (19), às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, às 16 horas, no Douradão.

Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso.

A partida Aquidauanense e Costa Rica que aconteceria no sábado (18), às 16 horas foi adiada a pedido do Azulão. Agora, o confronto vai acontecer na quarta-feira seguinte, dia 22, às 20 horas.

O pedido foi feito pela diretoria dos mandantes, caso a equipe se classificasse na Copinha. Situação confirmada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

O Estadual tem dois grupos, sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

O Itaporã tem estreia marcada para o dia 26 de janeiro, às 16 horas, contra o Urso, no estádio Chavinha.



O Aquidauanense fará a final deste ano contra o Cene.
 
Antonio Carlos do Nascimento em 19/01/2014 13:52:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions