ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Charles Leclerc faz primeira pole da carreira no GP do Barein

Estreante na Fórmula 1, o piloto já conseguiu largar na frente na sua segunda corrida

Leonardo Rocha | 30/03/2019 15:37
Piloto Charles Leclerc da Ferrari vai largar na frente (Foto: Getty Images)
Piloto Charles Leclerc da Ferrari vai largar na frente (Foto: Getty Images)

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, conseguiu a primeira pole position da sua carreira, nos treinos deste sábado (30), no GP do Barein. Ele ficou a frente do seu colega de equipe, o tetracampeão, Sebastian Vettel, que vai largar na segunda colocação.

Considerado uma das promessas da Fórmula 1, Leclerc de apenas 21 anos, mostrou que já está no nível dos grandes pilotos, além de demonstrar a boa fase da Ferrari, neste ano de competição. Já nos treinos de sexta-feira (29), os dois pilotos da equipe tinham ficado a frente dos rivais.

Para a corrida de domingo (31), os pilotos da Mercedes vão ocupar a segunda fila, tendo Lewis Hamilton na terceira colocação e Valtteri Bottas na quarta posição. Ele venceu a primeira corrida do ano. Os dois pilotos da Ferrari não foram bem na primeira corrida na Austrália, quando Vettel terminou a prova em 4° lugar e Leclerc na 5° posição.

Entre as novidades do GP do Barein, os pilotos da Renault, Nico Hülkenberg e Daniel Ricciardo ficaram fora dos dez primeiros colocados, e vão largar atrás do grid. Quem também não ficou bem classificado foi Pierre Gasly, da Red Bull, que também é novato na categoria, mas vai largar apenas na 13° colocação.

Nos siga no Google Notícias