ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Circuito de Orientação em Parques está com inscrições abertas

Gabriel Neris | 08/08/2012 13:39

Evento é promovido pelo Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande

Estão abertas as inscrições da 2ª etapa do Circuito de Orientação em Parques, que será realizado no dia 19 deste mês. O evento é promovido pelo Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande.

Mais de 100 jovens devem participar de projetos e escolas de Campo Grande devem participar. O objetivo é atender as instituições que desenvolvem a prática da orientação e incentivar a prática do esporte e despertar raciocínio rápido, interdisciplinar, iniciativa de decisões, além de trabalhar com questões relacionadas à educação, como matemática, física e geografia.

No esporte orientação, o participante precisa seguir pistas para encontrar a chegada, por meio de um mapa. O percurso é desenvolvido pelo atleta, contando com a ajuda do mapa e de uma bússola. Vence o participante que realizar o percurso corretamente em menos tempo.

A primeira etapa foi à parte técnica realizada em sala de aula, os alunos aprenderam a manusear o mapa, a bússola e os códigos do esporte. Para participar da segunda etapa, os alunos precisam ter participado da primeira.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14, pelo e-mail codac@ig.com.br. A competição será realizada no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, a partir das 7h30. Os três melhores colocados serão premiados com medalhas.

Nos siga no Google Notícias