ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Circuito de Vôlei terá sul-mato-grossense Talita de volta às quadras

Capital sul-mato-grossense receberá etapa da temporada 2018/2019 na semana que vem

Gabriel Neris | 14/11/2018 16:04
Talita Antunes durante etapa em 2017. Jogadora retorna após um ano (Foto: CBV/Divulgação)
Talita Antunes durante etapa em 2017. Jogadora retorna após um ano (Foto: CBV/Divulgação)

O maior nome de Mato Grosso do Sul no vôlei de praia estará de volta depois de um ano. Talita Antunes retoma a carreira depois de afastar para a gestação do filho Renato. E seu retorno será justamente na etapa de Campo Grande da temporada 2018/2019, marcada para 21 a 25 de novembro no Parque das Nações Indígenas.

Talita reestreia ao lado da cearense Taiana, com quem jogou em 2013 e 2014 e foi campeã do Circuito Mundial e venceu duas etapas do Circuito Brasileiro e a primeira edição do Superpraia.

Foi também na etapa de Campo Grande do ano passado que Talita comunicou seu afastamento para curtir a gestação. Na época, a aquidauanense formava dupla com Larissa (PA).

“Estou me sentindo quase como uma novata, é um recomeço, mas um recomeço diferente, com meu filho, tendo esse olhar e atenção com ele. Estou muito feliz por poder voltar a disputar os torneios, reviver o mundo voleibol e jogar com a Taiana. E foi uma ótima coincidência, nos últimos dois anos a etapa de Campo Grande aconteceu em agostou ou setembro, e desta vez aconteceu em novembro, permitindo que eu jogasse”, destacou a jogadora.

A jogadora contou teve contato com bola durante a gestação apenas para se manter a saúde. A aquidauanense disputou as últimas três edições dos Jogos Olímpicos, ao lado de Renata (2008), Maria Elisa (2012) e Larissa (2016). Ao lado de Taiana, ela diz que ainda prefere não acelerar o processo.

“O fato de nos conhecermos ajuda bastante, fica mais fácil de retornar. O jogo da Taiana encaixa muito com o meu, com certeza facilitará muito nessa volta. Uma sabe como a outra prefere o levantamento, conhece a movimentação, qual espaço ocupa na defesa. Estamos pensando degrau a degrau, buscando com que cada torneio seja melhor que o anterior”, completou.

O torneio em Campo Grande terá entrada franca. A fase de grupos inicia na quinta-feira (22). A competição contará com 24 duplas em cada gênero.

Nos siga no Google Notícias