ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Clássico carioca e duelo entre Cruzeiro e São Paulo são destaques da rodada

Helton Verão | 09/10/2013 16:17

Oito jogos abrem a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série A nesta quarta-feira (9). Destaque para o clássico carioca entra Vasco e Fluminense; e a partida entre Cruzeiro e São Paulo, ambos no mesmo horário, às 20h50 (horário de MS).

Em um clássico carioca que será disputado longe do Rio de Janeiro, Vasco e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é fundamental para as duas equipes.

O Vasco terá três alterações em relação ao time que enfrentou o Flamengo. O lateral-esquerdo Yotún, convocado para defender a seleção peruana, fica de fora, assim como o meia Juninho Pernambucano, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Henrique, recuperado de lesão na coxa direita, assume a lateral-esquerda, enquanto que Willie entra no time no lugar de Juninho. Ele jogará no ataque ao lado de André, que vai ocupar a vaga de Edmílson, vetado com lesão na parte posterior da coxa esquerda. Assim, Marlone será recuado para o meio, uma vez que Dakson, com tendão do adutor da coxa direita rompido, segue de fora.

Pelo lado do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo terá os retornos do zagueiro Gum, do volante Edinho e do meia Felipe, voltando de suspensão. O primeiro reaparece na vaga de Anderson, compondo o setor com Leandro Euzébio. Já os dois do meio-de-campo assumem os postos de dois desfalques: Fábio Braga, expulso contra o Colorado, e Rafinha, advertido com o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.

Mineirão – Em Belo Horizonte, o São Paulo tenta domar o poderoso líder Cruzeiro e de quebra fugir da zona de desconforto. O time de Belo Horizonte lidera a competição, com 59 pontos, com ampla vantagem sobre a concorrência. A boa fase gerou uma espécie de lua-de-mel com a torcida, que promete lotar o estádio, algo que passa confiança ao técnico Marcelo Oliveira e os jogadores para somar mais um resultado positivo.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira poderá contar com o reforço do lateral esquerdo Egídio, que recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sobre a Portuguesa, cumpriu suspensão automática no confronto contra o Náutico e está liberado para voltar.
Em compensação, o treinador continua sem ter o zagueiro Dedé, que defenderá o selecionado nacional nos amistosos contra Coréia do Sul e Zâmbia. Além da partidas diante de Náutico e São Paulo, o defensor também ficará de fora contra Atlético-MG e Fluminense.

Da mesma forma, no São Paulo Muricy tem problemas. Mais do que o Cruzeiro até. Além do goleiro e capitão Rogério Ceni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, quatro jogadores são baixa por lesão: os zagueiros Antônio Carlos e Rafael Toloi, o volante Denilson e o atacante Luis Fabiano. O treinador fechou o treinamento em que definiu os titulares. A única certeza é a entrada de Denis na meta - uma dura missão para o substituto de Ceni.

Confira os demais confrontos de hoje:

18h30
Coritiba x Santos
Grêmio x Criciúma
20h
Ponte Preta x Atlético-MG
Bahia x Vitória

20h50
Corinthians x Atlético-PR
Náutico x Botafogo

*Todos no horário de MS

Nos siga no Google Notícias