ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Clássico carioca e paulista são destaque da quarta-feira de futebol

Helton Verão | 02/10/2013 17:30

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A tem sete jogos na noite desta quarta-feira (2). Destaque para os clássico carioca e paulista.

No Maracanã, às 20 horas, Fluminense e Botafogo fazem um duelo de momentos distintos, o Tricolor não perde há sete partidas, vem de um triunfo de 2 a 1 sobre o Goiás e, na oitava posição, com 33 pontos, começa a almejar uma vaga na Libertadores. Já o Glorioso vem fazendo o caminho inverso.

Pelo lado do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo tem problemas para este jogo, pois não terá laterais pelo lado direito. Isto porque Bruno e Igor Julião, reserva imediato do setor, foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Goiás e estão suspensos. Assim, o volante Jean terá que ser improvisado no setor, com Rafinha, que retorna de suspensão, entrando. O meia Wágner, recuperado de uma pubalgia, deve ser usado na vaga de Diguinho, que volta a ser opção no banco de reservas.

Já no Bota, o técnico Oswaldo de Oliveira vai promover mudanças. O lateral-esquerdo Júlio César, preservado contra a Ponte Preta, reaparece na vaga de Lima. Desfalque certo é o meia Hyuri, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Macaca e terá que cumprir suspensão. A tendência é que um atacante entre, com Rafael Marques sendo recuado para ajudar na criação de jogadas no meio-campo. Assim, a vaga do ataque seria disputada por Henrique e Alex.

Mais tarde às 20h50 (de MS), Santos e São Paulo fazem o clássico na Vila Belmiro. O duelo marca o retorno de Muricy à Vila Belmiro. O treinador alvinegro estuda modificações no time titular. Sem o meia Montillo, com uma lesão na panturrilha direita, Claudinei optou pela volta a sua posição de origem: a lateral direita. O experiente meia Renato Abreu irá deixar a equipe, para a entrada de mais um atacante. Neste caso, o centroavante Willian José é o favorito para jogar. Giva e Everton Costa são as outras alternativas para o setor.

Já pelo lado do São Paulo, os desfalques ficam por conta dos zagueiros Rafael Toloi, lesionado, e Antônio Carlos, suspenso. O mais provável é que a dupla seja formada por Paulo Miranda e Rodrigo Caio, que atuaram no fim de semana respectivamente como lateral e volante. Edson Silva corre por fora.

Confira os demais jogos:

18h30
Cruzeiro x Portuguesa
Grêmio x Atlético-PR

20h00
Vitória x Goiás

20h50

Coritiba x Flamengo
Corinthians x Bahia

*Todos no horário de MS

Nos siga no Google Notícias