ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Clássico local e luta para se manter no topo esquentam Brasileirão neste domingo

Athletico-PR encara Coritiba e Corinthians recebe o Goiás para se manterem entre os primeiros

Por Cleber Gellio | 19/06/2022 11:49
Coxa recebe rival Atletico para tentar se reabilitar na competição (Foto: coritiba.com.br)
Coxa recebe rival Atletico para tentar se reabilitar na competição (Foto: coritiba.com.br)

O Athletico-PR encara o Coritiba, neste domingo (19), pela 13ª rodada do Brasileirão da série A, no Estádio Couto Pereira, às 15h. Este jogo contará com torcida única dos mandantes após medida da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em decorrência dos confrontos entre torcedores de Coritiba e Palmeiras, no último domingo (12).

Em momentos distintos, o Coxa ocupa apenas a 13ª posição na tabela, enquanto que o Furacão, quarto colocado, tentará manter a hegemonia sobre o adversário.

O Coritiba não bate o rival desde 2017, quando venceu por 1 a 0, em jogo do turno. De lá para cá, se enfrentaram três vezes com direito a dois empates e uma vitória do Athletico.

O Coritiba não vive o melhor momento no campeonato, vindo de quatro jogos sem vitória. Já o Atletico está invicto há oito jogos, com cinco vitórias e três empates, sendo o último diante do Corinthians, por 1 a 1.

E é o próprio Corinthians que entra em campo hoje, às 15h, na Neo Química Arena, na capital Paulista, para enfrentar o Goiás e se segurar na parte de cima da tabela.

Embora os últimos resultados não tenham agradado a torcida, quando ficou no 1 a 1 com Atletico-PR, o Timão ainda ocupa a segunda colocação no torneio e busca chegar a liderança diante do time goiano que ocupa a 16º colocação no torneio e precisa vencer para deixar as últimas colocações e escapar da Zona de rebaixamento.

Além de ganhar seus jogos, Atletico-PR e Corinthians ainda torcem por tropeços de seus concorrentes no clássico entre São Paulo e Palmeiras, nesta segunda-feira, às 19h, em partida que fecha a rodada. Caso o Verdão perca, o alvinegro paulista poderá assumir a ponta novamente, enquanto que o Furação torce uma derrota do tricolor paulista que está logo atrás na tabela, na quinta colocação.

Também a partir das 15h, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade

Outro candidato que entra em campo nesta tarde para assegurar sua posição é o Internacional, terceiro colocado e que pega o Botafogo, às 17h, no Beira Rio, em busca da vice-liderança. Já o Fogão, por sua vez, quer conquistar a segunda vitória consecutiva para se afastar de vez da parte de baixo da tabela deixando a 14ª colocação.

No mesmo horário, 17h, se enfrentam Fortaleza e América-MG, no Castelão, enquanto o Atletico-GO recebe o Juventude, no Antônio Accioly. Um pouco mais tarde, às 18h, o Avaí cai ao Rio encarar o Fluminense, no Maracanã.


Nos siga no Google Notícias