A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/11/2012 12:29

Clássicos abrem penúltima rodada do Brasileirão hoje

Gabriel Neris
Tite comanda treino antes do clássico contra o Santos no Pacaembu (Foto: Terra)Tite comanda treino antes do clássico contra o Santos no Pacaembu (Foto: Terra)

Duas partidas abrem neste sábado (24) a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. Os jogos marcados são clássicos paulista e carioca e foram antecipados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já que não influenciam na tabela de classificação.

No Rio de Janeiro, o Vasco enfrenta o Flamengo no estádio Engenhão, às 18h30 (horário de MS). O time cruzmaltino está na 7ª colocação com 54 pontos e não tem mais chances de classificação para a Taça Libertadores da América do ano que vem. O Flamengo ocupa a 11ª posição, com 48 pontos e também não almeja mais nada no torneio.

O outro clássico da rodada será entre Corinthians e Santos no estádio do Pacaembu, em São Paulo, no mesmo horário. O Timão está na 5ª colocação e já está classificado para a competição continental do ano que vem. O Peixe ocupa a 10ª posição com 49 pontos.

Passadas as 36 rodadas do Brasileirão, já está definido o time campeão, os quatro representantes na Libertadores e três rebaixados.

O Fluminense, campeão antecipado, lidera o campeonato com 76 pontos. Além do Tricolor Carioca, estão garantidos na competição internacional o Grêmio, Atlético Mineiro e o São Paulo. Corinthians, atual campeão da Libertadores, e Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, também estão classificados.

Entre os rebaixados faltando duas rodadas estão Atlético-GO, Figueirense e Palmeiras. Sport, Portuguesa e Bahia brigam para fugir da quarta vaga.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions