ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Classificado, Novoperário tenta liberar Morenão para final da Série B

Gabriel Neris | 17/09/2012 21:08

Clube quer jogar decisão do torneio e as partidas da primeira divisão do Estadual de 2013 no estádio universitário

Jogadores do Novoperário mostram união nos gramados durante o Estadual da Série B (Foto: Divulgação)
Jogadores do Novoperário mostram união nos gramados durante o Estadual da Série B (Foto: Divulgação)

O objetivo do Novoperário dentro de campo foi alcançado. Faltando duas rodadas para terminar a segunda fase do Campeonato Estadual da Série B, o time conseguiu a classificação para a final e a vaga para a primeira divisão. Agora, o clube tenta a liberação do estádio Morenão para comemorar o título com seus torcedores.

De acordo com o presidente, Américo Ferreira, o clube desembolsará R$ 15 mil para pagar um engenheiro credenciado pelo CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), que possa avaliar e elaborar o laudo aprovando as condições do estádio.

Os laudos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão em dia. “Queremos que o Morenão volte a ser a casa do futebol”, comentou Ferreira, adiantando que o time mandará seus jogos no estádio universitário em 2013.

Sobre a classificação antecipada, o presidente se mostrou entusiasmado com a vaga conquistada logo no primeiro ano de disputa. “Sofremos bastante na Série B. Trabalhamos com o objetivo de subir, e se não tivesse acontecido serviria como experiência para o próximo ano”.

“Penso agora em ser campeão, dá pra buscar o título. O Novoperário está preparado, tem jogadores experientes. Sonho com a possibilidade de fazer a final em Campo Grande, vamos jogar essas duas partidas que faltam para ganhar”, acrescenta.

No próximo sábado (22) o Novoperário enfrenta o União, em Dourados, e termina a segunda contra o Sidrolândia. Pelo outro lado da chave, o time campo-grandense aguarda a definição da vaga que está na briga entre Corumbaense e Ponta Porã.

Renovação – As conversas sobre a renovação de contrato com o técnico Paulo Resende já estão adiantadas. O presidente quer manter a comissão técnica e base do time para o Estadual de 2013.

“Como será nosso primeiro ano, tudo será novidade. Já manifestamos a vontade de permanecer com o treinador e ele quer ficar”, disse.

De acordo com o presidente do Novoperário, o volante Edmilson Dubinha foi procurado pela diretoria da Ponte Preta para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A, mas teria optado em permanecer em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias