ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com 15 unidades, escolinha pública chegará a novos bairros em 2019

Projeto já atende 1,6 mil crianças com aulas de futebol duas vezes por semana na Capital

Leonardo Rocha | 01/12/2018 10:50
Quatro equipes da escolinha pública durante evento no bairro Pioneiros (Foto: Leonardo Rocha)
Quatro equipes da escolinha pública durante evento no bairro Pioneiros (Foto: Leonardo Rocha)

O projeto “Escola Pública de Futebol” que já tem 15 unidades em Campo Grande, atendendo mais de 1,6 mil crianças, vai chegar a novos bairros em 2019, para dar sequência ao programa, que visa incentivar a prática esportiva e ainda revelar novos talentos, em diferentes bairros da cidade, dispondo de ex-jogadores como técnicos das equipes.

O coordenador do programa, Bruno Nóbrega, disse que o projeto iniciado em 2017 se tornou um “sucesso” nos bairros, tanto que a prefeitura municipal vai ampliar o número de unidades, levando as escolinhas para mais cinco bairros, já no começo de 2019: São Conrado, Rouxinóis, Zé Pereira, Mata do Jacinto e Bonança.

O projeto atende crianças de 9 a 15 anos, em aulas duas vezes por semana, onde os times são conduzidos por ex-jogadores de futebol. “Além do incentivo ao esporte, tem o cuidado com a educação dos meninos, tanto que é pedido boas notas nos boletins, além de presença nas aulas, para fazer parte do programa”, disse Nobrega, durante evento festivo, no bairro Pioneiros.

Ele contou que devido ao surgimento de talentos, já foi feita até uma “Seleção” do projeto, que treina aos sábados na praça Belmar Fidalgo. “Este grupo está sendo preparado para os campeonatos, que devemos participar em breve”.

Técnicos - Um dos novos professores do grupo é o ex-jogador Nelson Barros da Silva, conhecido como “Chaveirinho”, que jogou em equipes como Comercial, Operário, Londrina e Náutico. “Estou há dois meses trabalhando com 70 crianças, espero levar minha experiência de 20 anos no futebol, dando treinamento de qualidade e o suporte necessário”.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) destacou que além de praticar futebol, as crianças aprendem conceitos sobre “disciplina” e “obediência”, que são necessários para o esporte e por toda vida. “Traz a sabedoria e aprendizagem que eles precisam. Com uma estrutura qualificada, dispondo de uniformes, traves e bolas novas, além do auxílio do professor”.

Evento – Em evento festivo, as escolinhas do Pioneiros, Elias Gadia, Guanandizão e Belmar Fidalgo fizeram um quadrangular, na categoria sub 11, nesta manhã (01), no bairro Pioneiros. Além das partidas, também havia brinquedos e área de lazer para crianças e moradores ao lado do campo de futebol.

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) ao lado dos professores e crianças que fazem parte do projeto (Foto: Leonardo Rocha)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) ao lado dos professores e crianças que fazem parte do projeto (Foto: Leonardo Rocha)
Nos siga no Google Notícias