ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Com 2 mil pessoas, corrida arrecada meia tonelada de alimentos

Evento aconteceu em comemoração a semana do Soldado, homenagem ao patrono do Exército Brasileiro

Geisy Garnes e Mirian Machado | 19/08/2018 11:25
Foram arrecadados mais de meia tonelada de alimentos (Foto: Paulo Francis)
Foram arrecadados mais de meia tonelada de alimentos (Foto: Paulo Francis)

Cerca de 2 mil pessoas se reuniram no Parque das Nações na manhã deste domingo (19) para participar da corrida Duque de Caxias, organizada pelo CMO (Comando Militar do Oeste) em comemoração a semana do Soldado. O evento arrecadou mais de meia tonelada de alimento não perecíveis que serão doados a entidades de Campo Grande.

O Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto, em homenagem ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, considerado o patrono do Exército Brasileiro. Na Capital, a semana de comemorações é tradicionalmente iniciada com a corrida, que neste domingo aconteceu nos Altos da Avenida Afonso Pena.

Para participar, o atleta precisava doar um quilos de alimento, e o resultado, segundo o major David Crispim de Carvalho, coordenador da corrida, foi a arrecadação de pouco mais de meia toneladas de alimentos não perecíveis. A entidade que será beneficiada ainda não foi definida pelo CMO.

“Ainda assim a corrida foi aberta a população. Participaram cerca de 2 mil pessoas”, contou o major. O primeiro colocado da prova de 5 quilômetros foi justamente um atleta sem inscrição. Ieltsin Jaques já havia participado dos jogos Pan-Americanos e foi homenageado durante a premiação.

Entre os atletas, Fernando Carvalho e a esposa, Regina Célia Carvalho, de 62 e 60 anos, viram na corrida um programa diferente para o domingo de folga. O casal voltou a praticar o esporte esse ano e já participam da quinta corrida. “Agente não vem para competir, só para participar mesmo, nem sei em que lugar fiquei ou o tempo. É mais pra descontrair, um domingo, melhor do que ficar em casa comendo”, brincou Fernando.

A classificação de casa participante será divulgada no site do CMO. As comemorações da semana do soldado ainda conta com a passagem de comando, que acontece nesta segunda-feira, com exposições de materiais militares e com o concerto da banda, no sábado - dia 25.

Evento aconteceu na manhã deste domingo (Foto: Paulo Francis)
Evento aconteceu na manhã deste domingo (Foto: Paulo Francis)
Alimentos serão doados (Foto: Paulo Francis)
Alimentos serão doados (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias