ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Com 28 medalhadas, equipe do Estado se torna campeã regional de Taekwondo

Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo 2022 foi realizada neste fim de semana na Capital

Gabrielle Tavares | 02/05/2022 16:43
Atletas durante competição de Taekwondo. (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Atletas durante competição de Taekwondo. (Foto: Divulgação/Fundesporte)

Atletas sul-mato-grossenses foram campeões da Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo. A equipe Fábio Costa faturou 28 medalhas, sendo 21 ouros, 5 pratas e 2 bronzes no evento sediado em Campo Grande, entre 30 de abril e 1º de maio.

A competição ocorreu no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, realizado pela CBTk (Confederação Brasileira de Taekwondo) em parceria com a FTkdMS (Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul) e reuniu atletas de todo Centro-Oeste.

“Ter a minha equipe campeã do evento foi algo maravilhoso e inesperado. Tínhamos grandes equipes de toda região Centro-Oeste nessa competição, e ficar em primeiro lugar foi algo que eu não imaginava. Estou muito feliz”, relatou o presidente da FTkdMS, mestre Fábio Costa.

No evento, os participantes também foram avaliados na seletiva regional para as categorias cadete, juvenil e adulto (faixas-pretas). Como foram os vencedores, a equipe do Estado se classificou diretamente para o Grand Slam, competição que define a seleção brasileira da modalidade para a temporada de 2023.

“Podemos dizer com tranquilidade que Mato Grosso do Sul é dos estados que mais se destacam no âmbito do taekwondo nacional, graças ao esforço de nossos atletas e técnicos”, disse o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Silvio Lobo Filho.

Evento - Também participaram da copa os atletas de faixas coloridas e pretas nas classes infantil, sub-21 e máster, valendo pontos para o ranking nacional da modalidade.

Além do taekwondo convencional, houveram disputas de parataekwondo e poomsae (conjunto sequencial de movimentos fundamentais variados da arte marcial).

Nos siga no Google Notícias