ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Com 54 atletas, festival de badminton escolar começa hoje em Coxim

Competição reúne cinco escolas estaduais da região norte do Estado, para fortalecer a modalidade

Leonardo Rocha | 21/09/2019 07:45
Ginásio Ginásio Fernando Fontoura, em Coxim (Foto: Eduardo Bampi/ Edição MS)
Ginásio Ginásio Fernando Fontoura, em Coxim (Foto: Eduardo Bampi/ Edição MS)

O município de Coxim, que fica a 260 km de Campo Grande, recebe neste sábado (21), a 1° edição do Festival de Badminton Escolar, que se trata de uma iniciativa dos professores da região Norte, parta fortalecer a modalidade no Estado, por meio dos estudantes, para que fiquem mais próximos do esporte.

Este evento faz parte do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e da Secretaria Estadual de Educação. O festival irá possibilitar aos estudantes acesso a prática da modalidade, visando o desenvolvimento de acordo com sua idade.

A abertura do evento será no Ginásio Fernando Fontoura, em Coxim, a partir das 8h. A expectativa é reunir até 54 atletas, de cinco instituições de ensino da região Norte, entre elas: Escola Francisco Ribeiro Soares de Pedro Gomes, Escola Silvio Pereira de Coxim, Escola Clarice Rondon dos Santos, Escola Thomaz Barbosa Rangel de Rio Verde e a Maurício Coutinho de Sonora.

Este programa desenvolvido pela Fundesporte tem 19 projetos para treinamento de badminton, em nove cidades do Estado. Ele (programa) foi desenvolvido no segundo semestre de 2016, tendo ao todo, contando outras modalidades, 847 projetos, em 65 municípios.

Nos siga no Google Notícias