A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

23/11/2013 14:57

Com 8ª pole seguida da Red Bull, Vettel larga na frente no GP do Brasil de F-1

Zemil Rocha
Vettel sobrou em Interlagos e larga amanhã na pole position (Foto: Noticiasbr)Vettel sobrou em Interlagos e larga amanhã na pole position (Foto: Noticiasbr)

Sob chuva, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, foi o mas rápido nesta tarde de sábado e garantiu, há pouco, a pole position para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece neste domingo. Vettel cravou o tempo de 1min26s479, assegurando a oitava pole seguida para a Red Bull. O brasileiro Felipe Massa ficou com o nono tempo.

Devido à chuva, o treino oficial definidor das posições de largada chegou a atrasar a parte final do treino, o Q3, em quase meia hora. A estratégia de Vettel foi por o carro na pista no momento em que a pista estivesse com menos água. Deu certo. Acabou ficando sete décimos na frente do alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que teve o tempo de 1min27s102.

Mais uma vez o tetracampeão mundial é o grande favorito para a corrida de amanhã, já que, largando na frente, venceu as últimas oito provas. Se vencer amanhã, será sua 13ª vitória no campeonato, o que garatirá a Vettel a quebra do recorde obtido em 2004 pelo também alemão Michael Schumacher.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions