ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Com apenas 7 meses de criação, equipe de MS coleciona medalhas no tênis de mesa

Em pouco tempo, clube tem se destacado no cenário estadual e nacional da modalidade

Jhefferson Gamarra | 31/05/2022 17:17
Equipe de MS em campeonato disputado em Caxias do Sul. (Foto: Divulgação)
Equipe de MS em campeonato disputado em Caxias do Sul. (Foto: Divulgação)

Mesmo com pouco tempo no cenário, a equipe de tênis de mesa Speed Pong, inaugurada em outubro de 2021, em Campo Grande, está colhendo frutos na modalidade e se destacando no cenário estadual e nacional. Com uma estrutura digna de grandes clubes e técnicos nível seleção, o clube vem revelado atletas e conquistando medalhas em importantes campeonatos.

A formação do clube nasceu de um sonho compartilhado entre o mesa-tenista Denilson Teixeira e do técnico da seleção brasileira paralímpica de base, Ricardo Rieff, multicampeão da modalidade.

“Em outubro do ano passado, criamos a Speed Pong a partir de um sonho meu. Estou há 4 anos nisso, através de crianças que treinavam em escolas. Encontrei o Ricardo Rieff, que é professor de tênis de mesa e também tinha o sonho de ter um clube, então resolvemos montar a escola. Viemos para bater de frente com grandes clubes do Brasil”, frisa o sócio-proprietário, Denilson Teixeira.

No último fim de semana, a equipe Speed Pong conquistou pela segunda vez consecutiva o TMB Estadual, organizado pela Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul. Os jogos foram disputados na Associação Nipo Brasileira em Campo Grande, em 13 categorias: do sub-9 ao Absoluto masculino e feminino. Houve a participação de 92 atletas em 239 partidas.

Com a apenas 6 anos, a pequena Gabriella Teixeira (de vermelho) já coleciona medalhas na modalidade. (Foto: Divulgação)
Com a apenas 6 anos, a pequena Gabriella Teixeira (de vermelho) já coleciona medalhas na modalidade. (Foto: Divulgação)

Com 6 medalhas de ouro, 6 de prata e 10 de bronze, a equipe se sagrou campeã estadual. O grande destaque do campeonato foi a mesa-tenista Gabriella Teixeira, atleta da Speed Pong de apenas 6 anos, que faturou uma medalha de ouro no sub-9 e medalha de bronze no sub-11 e absoluto D.

A equipe também representou Mato Grosso do Sul no TMB Challenge Plus, em Caxias do Sul (RS), evento organizado pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa). Na edição, a Speed Tênis conquistou o troféu eficiência, como a equipe que mais pontuou no campeonato, somando 23 medalhas, sendo 8 ouros, 11 pratas e 4 bronzes.

A academia de treinamento está instalada em prédio com dois pavimentos, localizado na Rua Dom Aquino, 170, Bairro Amambaí. No andar superior, há 6 mesas para treinamento. O inferior é reservado para escolinha, onde há 7 mesas, uma com robô instalado e outra com aparador de bolas, instrumentos que simulam a disputa de partidas.

Com horários flexíveis em três períodos, a academia oferece aulas para formação de futuros mesa-tenistas, a partir dos cinco anos de idade, além de espaço para treinamento. Dispõe ainda de divisões de turmas por nível técnico: iniciante, intermediário e avançado. Mais informações sobre a escola de tênis podem ser obtidas através do telefone: (67) 3327-2245.

Nos siga no Google Notícias