ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com ciclismo e corrida, Bonito 21k começa nesta sexta-feira e vai até domingo

O evento foi criado em 2015 e chega a sua 9ª edição em 2023 com a expectativa de receber duas mil pessoas

Por Gabriel de Matos | 01/12/2023 15:38
Largada da meia-maratona de Bonito em 2021 no evento Bonito 21k (Foto: Valter Patrial)
Largada da meia-maratona de Bonito em 2021 no evento Bonito 21k (Foto: Valter Patrial)

O evento Bonito 21k com provas de corrida e ciclismo tem programação a partir desta sexta-feira (1°) em Bonito. A cidade distante a 297 km de Campo Grande deve receber cerca de dois mil participantes das competições.

Conforme a programação disponível no site do evento, a entrega dos kits acontece nesta sexta-feira. No sábado, terá a prova de meia-maratona de 21 km, corrida de 10 km e caminhada de 5 km. No domingo (3), a prova de ciclismo está prevista para as 7h.

Largada do ciclismo será na Praça da Liberdade para os atletas inscritos no percurso de 121 km, com ganho e perda de elevação de 1.097 mts e inclinação de 7.7% e para os atletas inscritos no percurso de 53 km, com ganho e perda de elevação de 592 mts e inclinação de 6.4%.

Homologado e aferido pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), neste ano o evento contará novamente com a feira de artigos esportivos e programação musical. A entrada na arena do evento será gratuita.

“A Bonito 21K movimenta a cidade, traz um público altamente qualificado e divulga cada vez mais Mato Grosso do Sul, não somente como destino de natureza, mas como destino também de provas importantes como essa”, afirma Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).

Na 9ª edição neste ano, o evento já reuniu 8 mil participantes e mais de 24 mil visitantes na cidade, um dos pontos turísticos do Estado. As premiações oferecidas aos participantes somarão mais de R$ 25 mil em dinheiro, distribuídos para os vencedores da meia-maratona nas categorias feminina e masculina e dos 121 km do ciclismo speed e MTB feminino e masculino, além das metas da prova de ciclismo. Cerca de 200 troféus serão distribuídos aos vencedores por faixa etária.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias