ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Com dobradinha da Mercedes, Hamilton crava a pole do GP da Espanha

Tetracampeão mundial conseguiu tempo na parte final do treino classificatório; dupla da Ferrari larga em segundo

Humberto Marques | 12/05/2018 10:32
Hamilton conseguiu tempo quatro centésimos mais rápido que o colega de equipe. (Foto: AMG Petronas Motorsport/Divulgação)
Hamilton conseguiu tempo quatro centésimos mais rápido que o colega de equipe. (Foto: AMG Petronas Motorsport/Divulgação)

Lewis Hamilton conquistou na manhã deste sábado (12) a pole-position para o Grande Prêmio da Espanha, quinta etapa da temporada de 2018 da Fórmula 1. O inglês colocou a Mercedes na primeira posição do grid tendo ao lado o companheiro Vallteri Bottas, em um fim de semana a ser celebrado pela escuderia alemã. Afinal, conseguiram superar os rivais da Ferrari, que até então dominavam o fim de semana em Barcelona.

A 74ª pole do tetracampeão mundial foi cravada já no fim do Q3, a terceira etapa do treino classificatório. O tempo de 1min16s173 foi apenas 40 centésimos de segundo mais rápido que o de Bottas, resultado de uma volta limpa na qual o carro da Mercedes foi calçado com pneus macios.

Depois de ficar à frente nas duas primeiras fases da classificação, a Ferrari amargou a segunda fila, com Sebastian Vettel na terceira posição –a 0s132 atrás de Hamilton– e Kimi Räikkönen em quarto.

Na terceira fila, outra dobradinha. A Red Bull ficou com a quinta e sexta posição, respecitvamente, com Max Verstappen e Daniel Ricciardo. Em sétimo apareceu Kevin Magnussen com sua Haas. Para a alegria dos espanhóis, Fernando Alonso perfilou a Ferrari na oitava colocação. O top-10 foi fechado com Carlos Sainz (Renault) e Romain Grosjean (Haas).

A largada do Grande Prêmio da Espanha acontece às 9h10 (de MS) deste domingo (13), com transmissão pela TV Globo.

Nos siga no Google Notícias